Milton Brandão: Secretário de Educação Lisandro Gonçalves reforça data de matrículas

As matrículas serão nos dias 20 e 21 de Janeiro nas referidas escolas municipais.

Secretário de Educação - Lisandro Gonçalves | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Educação do Município de Milton Brandão, Lisandro Gonçalves, reforçou a importância dos pais ou responsáveis por crianças ou adolescentes, dos mesmos continuarem na escola embora o município de Milton Brandão e o mundo estando vivenciando esse momento atípico de pandemia.

Ele reforçou o período de matrículas que acontecerá nos dias 20 e 21 de janeiro, nos turnos manhã e tarde nas próprias escolas da cidade e das comunidades rurais, obedecendo as recomendações da Vigilância Sanitária, tomando todas as medidas de segurança.  

As matrículas estão abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Segundo Lisandro Gonçalves, o município ainda está aguardando o posicionamento das autoridades do estado, por meio do COE (Comitê de Operações Emergenciais) e Conselho Estadual de Educação, para seguir conforme as suas recomendações, o que isso poderá ocorrer até o final do mês de janeiro, quando sairá uma nova Resolução confirmando ou não a volta as aulas de forma semipresenciais (hibrido) ou remoto, como vinha sendo. “Não podemos tomar nenhuma decisão com relação como serão as aulas, se não, em consonância com esses órgãos acima citado. Dependemos deles e vamos seguir conforme o que for recomendado a ser colocado em prática. Todos são conhecedores da situação em que recebemos o município e a educação, com diversos problemas a partir dos próprios transportes escolares e para completar essa situação da pandemia que vem mudando os costumes e os hábitos do povo mundialmente. O que esperamos é que o, mais breve possível possamos frear esse vírus com essa vacinação que irá iniciar agora no Brasil, com o público especificado”. Disse Lisandro Gonçalves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES