SEÇÕES

Milton Brandão: UBAS foi uma das conquistas do Prefeito Evangelista Resende, em gestão passada

A UBAS oferece diversos serviços na área da saúde e tem como coordenadora a Ana Flávia Resende.

Equipe da UBAS | Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das importantes obras conquistada pelo atual prefeito Evangelista Resende, em uma de suas gestões passadas foi a Unidade Básica Avançada de Saúde, que recebeu o nome de Minervina Rosa de Jesus.  

A UBAS, localizada na cidade, oferece um serviço relevante na área da saúde a população de Milton Brandão da cidade e das comunidades rurais. Um espaço totalmente aparelhado, com sala de parto, observação feminina e masculina, salas de: Exames ginecológicos, vacinas, medicamentos, neonatal, consultório médico, odontológico e cantina.

Apesar de ser um prédio considerado novo, foi recebido com alguns problemas estruturais, que compromete a qualidade do atendimento, o que logo será reparado pela atual gestão do Prefeito Evangelista Resende, que assumiu no início desse ano de 2021.

Um dos serviços que já foi retomado foi de vacinação, com a disponibilização de vacinas que compõe o calendário de vacinação das crianças.

Segundo a Coordenadora da UBAS, Ana Flávia Resende, o prédio atende muito bem a necessidade do município pelo espaço e sua estruturação, o que contempla a população a ter um espaço para atender suas necessidades de saúde. “Infelizmente encontramos o prédio com alguns problemas estruturais e de equipamentos, mas logo iremos corrigir e dá a população toda atenção merecida na área da saúde, com essa recuperação. Um dos serviços que já está à disposição da população é o de vacinação, onde a nossa equipe está vacinando as crianças conforme o calendário vacinal e no caso para quem tem vacinas atrasadas, também está sendo feito essa atualização”. Disse Ana Flávia Resende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos