Ministro garante recursos para abastecimento de água em Pedro II

Ministro garante recursos para abastecimento de água em Pedro II

Ministro garante recursos para abastecimento de água em Pedro II | gp1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (03), o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participou de solenidade no Palácio de Karnak onde assinou um termo de cooperação com o estado do Piauí para a destinação de 12 milhões de reais para o Estado. Destes recursos, a metade será destinada à ações de combate à seca e a outra para projetos de urbanização.

Durante a solenidade o  ministro da integração, Gilberto Occhi, disse que parte do recursos deverão ser utilizados no abastecimento de água em zonas urbanas, que será garantido com a instalação de adutoras de contagem rápida, como no município de Pedro II, que segundo ele, deve suprir a necessidade da cidade.

A prefeita Neuma Café, que participou da solenidade no Palácio de Karnak, anunciou que deverá ser alocado para Pedro II o montante de 8 milhões de reais, incluindo 2 milhões de reais destinados pelo Governo do Estado. " Graças ao empenho do governador Wellington Dias, do Senador Ciro Nogueira e do deputado Assis Carvalho, o valor destinado a Pedro II chegará aos 8 milhões de reais, e vai chegar na hora certa", disse a prefeita Neuma Café.

Ainda segundo a prefeita, por meio do acordo, o município de Pedro II vai receber os recursos para a construção de uma nova adutora para normalizar o abastecimento de água na cidade. "Nosso principal reservatório, o açude Joana, está operando bem abaixo da sua capacidade. Precisamos desses recursos para melhorar o fornecimento de água para a população, principalmente, agora, com o fim do período chuvoso", completou.

De acordo com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, o apoio ao estado do Piauí, definido pela presidente Dilma Rousseff, é de que as cidades que hoje se encontram com dificuldade hídrica possam ser atendidas de forma mais urgente. "Hoje, o Piauí recebeu a garantia do repasse através da Defesa Civil Nacional. É uma ajuda importante do Governo Federal, que dará resposta imediata às famílias", afirmou.        

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: gp1   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES