Município adere ao cofinanciamento do SUAS

Município adere ao cofinanciamento do SUAS

Município adere ao cofinanciamento do SUAS | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, representada pela secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, e pela assistente social Conceição Nogueira, participa da reunião da Comissão Intergestora Bipartite – CIB, que acontece em Teresina, nesta terça-feira (24), onde estão presentes representantes de diversos municípios piauienses.

Dentro da pauta de reunião, elencam-se a discussão do Plano Estadual de Educação Permanente – Gestão do Trabalho; cofinanciamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) – etapas cumpridas e situações de adesão dos municípios; abertura de conta e cofinanciamento de recursos pelas secretarias de Assistência Social; alteração do calendário de Reunião da Comissão Intergestora Bipartite – CIB; além de informes da Secretaria Estadual de Ação Social e Cidadania – SASC, COEGEMAS e CEAS.

De acordo com a secretária Elissiane Uchôa, ao participar do evento, a intenção é aperfeiçoar o atendimento do município de Pedro II na área social. “Essa realização do cofinanciamento está em fase de construção, o que falta é o município fazer a adequação. Depois que a SASC abrir as contas nos municípios, será possível utilizá-las. Por enquanto, o sistema de cofinanciamento está em construção. Hoje já é a segunda reunião e alguns municípios, incluindo Pedro II, já tiveram o termo de aceite. Depois haverá o segundo passo que é abertura de contas, para o município receber esse dinheiro e fazer os investimentos e gastos necessários”, explica a secretária, que completa: “estamos participando do evento a pedido do prefeito Alvimar Martins, que é sempre muito sensível às causas sociais”.

FONTE: SEMCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES