Município adquire jogos e brinquedos para Educação Infantil

Município adquire jogos e brinquedos para Educação Infantil

Município adquire jogos e brinquedos para Educação Infantil | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (14/12), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Pedro II recebeu uma grande quantidade de material pedagógico, em sua maioria jogos e brinquedos, para serem utilizados nas escolas de Educação Infantil da zona rural e urbana do município.

Os materiais são oriundos do Programa Brasil Carinhoso que consiste na transferência de recursos financeiros para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, principalmente no que se refere ao acesso e permanência dessas crianças na escola.

A Secretária Municipal de Educação, professora Kelcylene de Oliveira, destaca que a SEMED priorizou a aquisição de jogos e brinquedos tendo em vista a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. “A BNCC define o BRINCAR como um dos seis direitos de aprendizagem para as crianças de 0 a 5 anos de idade e a partir de 2019 a BNCC já deverá estar implantada no currículo das escolas”, disse a secretária.

Para a coordenadora da Educação Infantil da SEMED, professora Natália Costa essa aquisição é de grande importância. “Essa aquisição da secretaria é de grande importância para o dia a dia nas salas de aula, já que a BNCC orienta que toda prática para crianças com até 5 anos, precisa ter a interação e a brincadeira como eixos norteadores do processo de aprendizagem”, diz.

Os materiais serão entregues ainda neste ano de 2018 para que em 2019 as escolas já possam inseri-los em seu planejamento.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES