A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Finanças, está antecipando o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de novembro. Os pagamentos começarão a ser realizados nesta terça-feira (27), contemplando os servidores efetivos lotados nas secretarias de Educação e Saúde. Nas demais pastas, o pagamento será feito a partir do dia 30.

A secretária de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchôa, destaca que a antecipação dos salários acontece por conta do período dos festejos da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição - que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro.

“O prefeito Alvimar Martins determinou a antecipação dos pagamentos, para que os servidores também possam antecipar suas programações em relação aos festejos e a todo esse período festivo de final do ano. A iniciativa objetiva proporcionar mais tranquilidade aos servidores e, também, movimentar a economia do nosso município”, frisa a secretária.

De acordo com o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a ação é uma forma de valorizar o funcionalismo público e torna-se possível graças à organização e planejamento das finanças públicas do município, o que tem sido prioridade da atual gestão.

“Desde o início da nossa gestão, o pagamento dos servidores é tratado como prioridade. Mesmo com as dificuldades, estamos com os salários em dia e, inclusive tendo a possibilidade de anteciparmos o pagamento dos servidores, ficamos muito felizes em poder honrar nossos compromissos e, assim, contribuir com o aquecimento da economia local.”, destaca Alvimar Martins.