Município distribui milhares de alevinos a piscicultores

Município distribui milhares de alevinos a piscicultores

Município distribui milhares de alevinos a piscicultores | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma ação envolvendo a Prefeitura de Pedro II e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), cerca de trinta mil alevinos foram distribuídos nesta terça-feira (5) para vinte pequenos piscicultores da região.

Essa quantidade de alevinos foi destacada do açude Caldeirão , em Piripiri.

A prefeita Neuma Café ressaltou que havia feito a solicitação ao DNOCS, por meio da Secretaria de Agricultura, visando povoar os pequenos açudes e reservatórios, beneficiando, assim, os pequenos criadores. "Essa ação vai proporcionar o aumento na produção de pescado, como também incentivar a atividade e gerar renda às famílias", disse.

O secretário Celso Braga explicou que nessa etapa foram distribuídos 30 mil espécies de peixes. Mas, de acordo com a demanda, poderão vir mais alevinos. "A parceria resultou na entrega de 30 mil alevinos aos criadores, mas temos uma solicitação lá no DNOCS para mais 40 mil para até o final deste mês. Os interessados devem nos procurar", enfatizou. 

A ideia da parceria é povoar pequenos reservatórios e açudes da região, garantindo aos pescadores peixes para consumo e comercialização. Os criadores que não foram beneficiados nessa etapa poderão procurar a Secretaria de Agricultura para efetuar o cadastro.

Fonte: Secretaria de Comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES