Município e SEBRAE realizam programação na Semana Nacional do MEI

Município e SEBRAE realizam programação na Semana Nacional do MEI

Município e SEBRAE realizam programação na Semana Nacional do MEI | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na noite de terça feira (09), no auditório do IFPI, a oficina de Plano de Negócios realizada pelo SEBRAE-PI em parceria com a Prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Indústria e Comercio e apoio do IFPI.

A oficina teve como facilitadora a Drª. Roselane Souza, onde no decorrer do tema abordado ela fez algumas observações importantes para quem vai iniciar um plano de negócio, para que a empresa não venha a fechar em um curto período de aberta ou se torne inviável seu funcionamento antes mesmo de abrir.

Para Drª Roselane Souza, essa oficina está dentro de um projeto denominado “Começar Bem” onde é feito uma análise de clientes, potencial, perfil, mercado e ver de forma segura a viabilidade de sua empresa dá certo e crescer. Segundo a Drª Roselane Souza, “qualquer negócio é viável, depende de como, do investimento e da expectativa de quem está por trás”. “Começar qualquer plano de negócio a primeira coisa a ser feita é planejamento, esse é essencial”.

Já o Secretário de Indústria e Comercio José Rodrigues, falou que, “o objetivo dessa Semana do Microempreendedor Individual é incentivar as pessoas que tem algum plano de negócio na informalidade que passe para a formalidade, observando os benefícios que o microempreendedor passa a ter quando está formalizado". "Um desses benefícios é o INSS, que dá direito a aposentadoria, auxílios doença em caso de um problema de saúde e também as facilidades para você contrair crédito em alguma agência bancária, com juros que são os mais baixos do mercado”.

Qualquer pessoa que queira tirar suas dúvidas, que queira se formalizar nos procure ali no Mercado do Artesão. Finalizou José Rodrigues de Oliveira.

Na quarta feira terá a formalização do Microempreendedor das 15h às 17h, logo após acontecerá uma palestra com o tema sobre microcrédito, com uma equipe do Banco do Nordeste e das 18h às 22h acontecerá outra oficina, com o tema Como Clicar e Vender Pela Internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES