Município elabora projeto de revitalização do centro histórico

Município elabora projeto de revitalização do centro histórico

Município elabora projeto de revitalização do centro histórico | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeiramente, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI, Nogueira Neto, explica a proposta de novidades ao conjunto imobiliário da cidade: “Estamos aqui com o projeto Vila das Flores, que é um projeto na Vila Operária, é um conjunto residencial, um conjunto de casas que será implantado na cidade, para os pedrossegundenses que residem fora de Pedro II. O loteamento será aberto ao lado do condomínio numa área de 07 Hectares e que tem um partido urbanístico muito bem elaborado pelo arquiteto Júlio Medeiros, e isso vai ser uma dádiva um presente para Pedro II”, diz Nogueira.

Ele também fala especificamente sobre as mudanças pensadas ao centro da cidade: “Tem também outro projeto que está sendo desenvolvido, que é o do centro histórico de Pedro II, que é uma grande conquista para Pedro II e isso vai engrandecer cada vez mais a cidade. Que já é um polo turístico e que vai incrementar cada vez mais o turismo de Pedro II”, complementa.

Paulo Robert, da PR Construtora, fala das inovações que este projeto traz para o município em termos de estrutura de engenharia e arquitetura: “Este é um projeto bastante arrojado, de primeiro mundo, a gente reuniu as melhores cabeças, nós tivemos o arquiteto Júlio Medeiros e o Nogueira Neto, presidente do CRECI, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado do Piauí e em parceria com a Paróquia de São José Operário, que vai gerar muito emprego para a cidade, para ela crescer de forma ordenada, distribuindo renda e melhorando a qualidade de vida da população”, disse Paulo.

Já o arquiteto Júlio Medeiros confirma a iniciativa de novos projetos para urbanismo e arquitetura no centro histórico de Pedro II. “Beleza, a história de Pedro II vem só em crescente, que vem desde o início do Festival. A gente chega aqui e vê as casas todas pintadas, todo mundo cuidando das fachadas, dos passeios, é uma coisa muito importante que a cidade incorporou essa coisa do patrimônio histórico, da preservação, da autoestima que é Pedro II”, frisa Júlio.

“Um dos projetos que tem é exatamente cuidar do entorno dessas casas, que são os passeios, as vias, as placas de comunicação, que são a acessibilidade, as praças, que são fantásticas e a gente precisa cada vez mais retocar isso, o design, que é o nosso quadrilátero cultural, que é isso, a revitalização do centro histórico”, comenta Medeiros.

Por fim, Júlio Medeiros fala do projeto do centro histórico em si: “Então vamos trabalhar a comunicação visual, a comunicação de sinalização de trânsito, a acessibilidade, cuidar dos passeios padrão, arborizar e valorizar os principais patrimônios, no caso aqui o Clube 11 de agosto, que aí deve criar o Museu da Opala; esse é um projeto que já tem o recurso destinado para isso; a ideia de criar um centro gastronômico; de cuidar do entorno da Praça do Shopping do Artesão, de resolver ali aquele problema dos camelôs, ou seja, de abriga-los de forma muito mais interessante para eles. E aí fortalecer e concluir esse grande projeto que é o centro histórico de Pedro II”, finaliza Júlio Medeiros.

A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Pedro II com a presença do prefeito Alvimar Martins e de alguns secretários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES