Município garante melhorias de infraestrutura

Município garante melhorias de infraestrutura

Município garante melhorias de infraestrutura | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SEINFHA), está executando melhorias na infraestrutura urbana e rural do município. A maior parte das ações atende às demandas e pedidos da própria população.

O trabalho de melhorias na infraestrutura tem como principal objetivo dotar a cidade das condições básicas de habitação, tráfego e trânsito das pessoas e veículos, bem como preparar a cidade para o recebimento de mais um Festival de Inverno, festividade que, ente ano, chega à sua 15ª Edição. O evento que acontecerá entre os dias 31 de maio a 3 de junho.

Entre os trabalhos realizados, está a recuperação e pintura dos meios fios, que, além de infraestrutura, na prática, é uma medida de melhoramento da sinalização do trânsito de pedestres, ciclistas e veículos. Houve, ainda, poda preventiva de árvores, como questão de segurança e trafegabilidade do público; recuperação contínua da iluminação pública, com recebimento dos requerimentos de moradores nos locais onde há necessidade, e a limpeza das vias públicas, com a coleta programada e permanente do lixo.

As ações também têm se estendido às comunidades rurais, com vistas ao período de celebração dos festejos de cada localidade. A comunidade Serra dos Matões, que comemora os Festejos de Nossa Senhora de Fátima ao longo desse mês de maio, passou por um serviço de roço, manutenção, tapa buracos e limpeza no trajeto do bairro Santa Fé até a comunidade. A praça principal da Serra dos Matões foi totalmente recuperada, o serviço de iluminação pública recebeu manutenção e foi empreendida toda a limpeza pública da comunidade.

O secretário de Infraestrutura e Habitação, João Manoel da Cruz, pede que as comunidades sejam colaboradoras com a gestão. “Pedimos que o povo auxilie a administração pública indicando os locais que precisam de reparos e uma atenção mais urgente. Desse modo a gestão pode fiscalizar, monitorar e, gradativamente, implementar as medidas viáveis, cabíveis em cada situação, dentro das disponibilidades de execução e atendimento às demandas comunitárias do município. Além disso, é fundamental que o próprio povo fiscalize a estrutura da cidade e contribua para a conservação e preservação do patrimônio público, seja natural ou construído”, finaliza.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES