Município não leva todos veículos para a praça por falta de pneus

Município não leva todos veículos para a praça por falta de pneus

Município não leva todos veículos para a praça por falta de pneus | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a manhã desta terça feira (27), o município, apresentou a equipe de transição do prefeito eleito Alvimar Martins e Vice Betinha Brandão a sua frota de veículos, ônibus e maquinários.

Parte dos veículos que ainda estava em condições de rodar foi trazido para a Praça Domingos Mourão Filho, onde foi feito uma verificação do estado de cada um através de um mecânico, com o acompanhamento de alguns membros da equipe de transição, inclusive entre eles estiveram presentes os advogados José Neto e Josiane Marques, Presidente da comissão Ricardo Getirana, Osmar Getirana, Elissiane Uchoa e Eleonora Maria, etc.

Nessa verificação foi observada que em quase toda frota falta pneus. Teve também alguns veículos que não foi encontrado chave de rodas em outros faltou pneu de socorro, extintor, bateria, limpador de para-brisa, retrovisores quebrados, inclusive na moto niveladora para-brisa quebrado e nem espelho tem mais. Teve outros veículos, que apresentavam amassaduras em determinados locais da lataria, etc.

Depois, a equipe se dirigiu até a garagem, onde a situação dos veículos que não tiveram condição de ser levado para a praça é muito pior. Deles no cepo, sem aro e pneu e outros por apresentarem outros problemas mecânicos. No caso da reta escavadeira, sem motor no local, sem aro e pneu.

Uma frota que não é velha no ano, mais os veículos estão maltratados conforme seus aspectos. Os maquinários que foram doados pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), uma caçamba, um pipa, moto niveladora e pá mecânica, seus aspectos dá a entender que são equipamentos que não condiz com o seu ano e o tempo de uso, isso se compararmos com os mesmos equipamentos doados na mesma época para outros municípios. Os ônibus também não eram para está com esse aspecto que vimos hoje, porque são novos. Talvez a falta de manutenção conforme as recomendações das empresas responsáveis em realizar as trocas de óleo e as  revisões tenham contribuído para que parte da frota esteja nessas condições. Apenas o trator azul de gradear terra está com um aspecto de novo e bonito, mais os implementos como batedeira de milho, pipa, roçadeira e a carreta desde o dia do recebimento até hoje se encontrava no mesmo local, pegando sol e chuva, o que não era para acontecer, já que na garagem tem a parte fechada e coberta.   

Após a saída da garagem a equipe se dirigiu até a Secretaria de Assistência Social e o Hospital Josefina Getirana Neta, para concluir os  procedimentos na área dos transportes.  

Após essa apresentação, a frota retornou a garagem onde será feito a entrega dia 1 de janeiro de 2017, sendo que nessa entrega ficou acertado entre a equipe de transição da nova gestão com o representante do município, que os equipamentos que estavam faltando nessa conferência, serão apresentados nesse dia juntamente com os documentos (DUT) de cada veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES