Município prepara sala para atendimento emergencial de saúde em frente a praça que acontecem os principais shows

As pessoas que precisaram do atendimento elogiaram a forma rápida como foram atendidas

Sala de atendimento emergencial de saúde | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município, por meio da Secretaria de Saúde está com uma das salas da Secretaria Municipal de Assistência Social que fica em frente à Praça Manoel Nogueira Lima, local onde acontecem os principais shows, adequada para os atendimentos emergenciais de primeiros socorros, realizados por uma equipe contendo uma médica, enfermeira, técnicas de enfermagem, zeladoras e seguranças.  

A sala de atendimento contém três camas, medicamentos básicos para realização dos procedimentos, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de injeção ou soro. Em caso mais grave sendo necessário a observação ou internação, a pessoa é encaminhada ao hospital Josefina Neta por meio de uma ambulância que também está estacionada em frente ao local para qualquer eventual necessidade.  

Para a secretária de saúde Tatiana Galvão, essa prática já vem sendo adotada. O que é importante é a rapidez no atendimento da pessoa que é encaminha ao local com alguma alteração. Na maioria dos casos, após o atendimento essas pessoas já saem sem precisar de ir ao hospital. “A população assim como os turistas elogiam esse trabalho porque geralmente em casos de problemas de saúde os familiares ou amigos da pessoa ficam nervosos e com esse atendimento rápido evita esse problema que é comum nas pessoas”. Disse, Tatiana Galvão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES