Município realiza entrega de nova ambulância e uniformes do SAMU

Município realiza entrega de nova ambulância e uniformes do SAMU

Município realiza entrega de nova ambulância e uniformes do SAMU | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa sexta-feira (25), na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de uma nova ambulância e uniformes para os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pedro II (SAMU).

Durante a solenidade, o prefeito Alvimar Martins informou que a Prefeitura de Pedro II vai continuar investindo na Saúde do município. “Já licitamos a reforma do SAMU, do CAPS e do Hospital Josefina Getirana Neta. As obras vão proporcionar um atendimento de melhor qualidade, em um ambiente saudável. Pedro II, hoje, é um polo de Saúde para essas outras cidades, pois além de atender à sua população, também presta atendimento a cerca de 50 mil pessoas da região, fazemos isso de braços abertos. Estamos empenhados na busca de recursos para conseguir ainda mais melhorias para nossa população”, afirma.

A vice-prefeita de Pedro II, Elisabete Brandão, ressalta a importância da valorização dos servidores do município. “Temos a preocupação de garantir boas condições de trabalho para os nossos servidores, isso reflete diretamente no atendimento à população, que tem acesso à serviços de melhor qualidade, serviços esses prestados por profissionais capacitados”, diz.

Para a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, a nova ambulância e os fardamentos vão garantir uma melhoria no atendimento à população. “É um ganho sem precedentes ao município, porque representa uma ampliação dos serviços de Saúde, com mais qualidade, mais estrutura e melhor atendimento. Agradecemos ao prefeito Alvimar Martins e ao senador Ciro Nogueira, que fizeram possível essas aquisições e que continuam atuando para melhorarmos ainda mais os serviços de Saúde na nossa cidade”.

O coordenador do SAMU de Pedro II, Luan Lunas, ressaltou o empenho da gestão na busca dos novos equipamentos. “É um dia muito feliz para o SAMU, com a Ambulância e os novos fardamentos. Desde os primeiros momentos da gestão houve o trabalho de envio dos ofícios, do acompanhamento do trâmite, a ida do prefeito Alvimar Martins à Brasília solicitar junto ao Ministério da Saúde esses equipamentos essenciais à toda a Saúde do município”, finaliza.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES