Município realiza evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O evento aconteceu na SEMAS de Pedro II.

Evento com as pessoas portadoras de deficiências | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado neste sábado (21), foi realizado em Pedro II um encontro em alusão à data. Realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Coordenação da Pessoa com Deficiência, o evento aconteceu no auditório da própria secretaria, nesta sexta-feira (20).

 Na ocasião, o público participou de palestras, acompanhou a exibição de vídeo e apresentações em Língua Brasileira de Sinais (Libras), além momentos de confraternização. Para a coordenadora de Pessoa com Deficiência da Semas, Mikaelly Araújo, o intuito do encontro foi mobilizar a sociedade a respeito da inclusão das pessoas com deficiência.

 “É muito importante que estejamos debatendo com toda a sociedade sobre os direitos desse público. São pessoas que têm direito à participação e devem ser respeitadas em qualquer espaço que frequentarem. A cada dia, vemos o quanto elas pessoas são fortes e têm grande capacidade de superação”, pontua Mikaelly.

 A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedro II (Apae), professora Fransquinha Camilo, ressaltou a admiração pela iniciativa da Prefeitura. “Observando a promoção desses eventos, nós percebemos que o Poder Público do município tem sido agraciado. E eu, como representante de uma instituição que já atua há 45 anos luta pela causa da pessoa com deficiência, me sinto muito lisonjeada como pessoa e como munícipe de Pedro II, ao ver a causa tão valorizada”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES