Município soluciona problema de falta d’água em comunidade rural

Comunidade Furnas terá seu problema de falta de água resolvido com a perfuração do poço

Perfuração do poço na comunidade Furnas | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, no final da tarde de segunda-feira (04), solucionou mais um problema de falta de água na zona rural.

A comunidade Furnas, aproximadamente 16 Km de Pedro II, era abastecida por um chafariz, que o poço veio a secar depois de alguns anos de uso. Já na administração do prefeito Alvimar Martins, foi perfurado um outro poço para atender a necessidade de água das famílias que residem na comunidade, mais infelizmente também o poço não deu água. Agora um novo esforço foi feito na locação de um novo poço que foi perfurado com sucesso pela qualidade da água e pela vasão que o mesmo tem.

Segundo o vereador Fabiano Oliveira, que representa a região, as famílias estavam tendo dificuldade de se abastecer de água, tendo que ir pegar em outros poços localizados na região. “Agora a comunidade Furnas está satisfeita por voltar a ter água bem próximo de suas casas. Além da água, a vasão do poço também é boa, o que vai resolver toda problemática de água que a comunidade Furnas vinha tendo.  

“Estamos trabalhando para resolver toda problemática do nosso município é bem verdade que não é fácil pelas dificuldades e pela crise que nós atravessamos e ainda a questão burocrática atrasa muito as realizações das obras, mais não podemos fugir da lei sobre pena de sofrermos punições. Pelo o que nós estamos vendo aqui o poço deu certo, água boa, a vasão do poço também é boa. Provavelmente essa caixa d’água será substituída por outra, pelo tempo que ela está aqui seca deve ter danificado”. Disse, Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES