Município tem contas bloqueadas pelo TCE-PI

Município tem contas bloqueadas pelo TCE-PI

Município tem contas bloqueadas pelo TCE-PI | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro II está mesmo sem sorte. Além da crise que castiga o Brasil, aqui a situação é bem pior. Além de ter deixado de pagar dezenas de pais de famílias pelo serviço prestado ou tercerizado até o momento, o município está inadimplente, segundo informações de uma matéria e lista publicada pelo TCE-PI, exposta no site da instituição até nesse exato momento 17:53h, deste sábado (04).

Segundo trecho da matéria de responsabilidade do TCE-PI justifica que o bloqueio das contas dos municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), por sua vez, não comprovou o recolhimento da contribuição ou não prestou informações ao TCE-PI sobre o recolhimento, descumprindo a decisão nº 181-E/16. Por esta decisão, esses municípios devem comprovar ao TCE-PI, até o dia 20 de cada mês, o recolhimento ao fundo previdenciário das contribuições devidas (servidor e patronal), normal e parcelamento, do mês imediatamente anterior.

De que adianta se falar tanto em “transparência” nos veículos de comunicação, inclusive até em mural, quando essa “transparência” não é feita dentro do prazo para um dos principais órgãos de fiscalização de gestão pública, chegando ao ponto de ter suas contas bloqueadas.   

ATUALIZADO ÀS 21:10h, COM O COMPROMISSO DE INFORMAR ESTAMOS MOSTRANDO A VERSÃO DO MUNICÍPIO ATRAVEZ DE UMA MATÉRIA PUBLICADA AGORA À NOITE NO SITE INSTITUCIONAL.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES