Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Município vacina os 05 primeiros profissionais da saúde contra a Covid-19

Município vacina os 05 primeiros profissionais da saúde contra a Covid-19
Ato Solene de imunização contra a Covid-19 dos primeiros funcionários da saúde | Edinardo Pinto
Compartilhe

Em ato solene, na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, vacinou os 05 primeiros dos 138, servidores que trabalham na linha de frente da Covid-19, o que corresponde a 34% do total. Além de parte dos profissionais de saúde, são vacinados também os idosos e deficientes institucionalizados. Porém, o município não conta com esse público, o que é permitido as 138 doses da Coronovac, serem usadas na vacinação dos profissionais de saúde.

Os 05 profissionais a receberem a primeira dose da vacina, foram: médico clínico geral, que trabalha no Centro de Atendimento ao Covid-19 Dr. Nelson Nogueira, enfermeiro, Mardônio Nepomuceno, Vigilância Sanitária, técnica de enfermagem, Lenilda Brandão, Centro de Saúde, socorrista do SAMU, José Cerqueira e auxiliar de serviços gerais do Hospital Josefina Getirana Neta, Maria Magnólia. 

Após os profissionais receberem a primeira dose da Coronovac, 28 dias após será ministrado a segunda e ultima dose para que o organismo da pessoa possa ficar imune a doença.

A Coordenadora Municipal de Imunização, Enfermeira Saara Markia, na sua fala disse, que as 138 doses da vacina serão destinadas aos profissionais de saúde dos dois hospitais, Santa Cruz e Josefina Getirana Neta, Centro de Atendimento ao Covid-19 e Atenção Básica. “Os 138 servidores que irão se vacinar agora, já tem a garantia da segunda dose da vacina, conforme a SESAPI. A mesma ainda reforçou da importância que representa essa vacina para os profissionais de saúde no primeiro momento e posteriormente para toda a população que também será vacinada, conforme o Ministério da Saúde”. Finalizou Saara Markia.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Galvão, disse que o momento era histórico, pela importância que a vacina representa para os profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e que posteriormente dentro do cronograma toda população será vacinada contra esse vírus. “É um momento de alegria em puder ver que os nossos profissionais de saúde começaram a receber o imunizante contra esse vírus. Vamos torcer para que logo toda a nossa população possa também ser imunizada”. Disse Tatiana Galvão.

O Prefeito Alvimar Martins, disse que a vacina irá trazer maior tranquilidade a população pela imunização. O mundo está com as suas atividades comprometidas com a existência desse vírus, o que também compromete a economia mundial. “Precisamos de nos proteger contra esse Covid-19 e voltarmos a produzir com a realização de nossas atividades profissionais. Parte delas está quase paralisada por conta desse vírus destruidor. Com a vacinação vamos ter um alívio de não ser contaminado”. Disse Alvimar Martins.  


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar