Município vacina os 05 primeiros profissionais da saúde contra a Covid-19

Ao todo serão vacinados nesse primeiro momento 138 profissionais da saúde.

Ato Solene de imunização contra a Covid-19 dos primeiros funcionários da saúde | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em ato solene, na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, vacinou os 05 primeiros dos 138, servidores que trabalham na linha de frente da Covid-19, o que corresponde a 34% do total. Além de parte dos profissionais de saúde, são vacinados também os idosos e deficientes institucionalizados. Porém, o município não conta com esse público, o que é permitido as 138 doses da Coronovac, serem usadas na vacinação dos profissionais de saúde.

Os 05 profissionais a receberem a primeira dose da vacina, foram: médico clínico geral, que trabalha no Centro de Atendimento ao Covid-19 Dr. Nelson Nogueira, enfermeiro, Mardônio Nepomuceno, Vigilância Sanitária, técnica de enfermagem, Lenilda Brandão, Centro de Saúde, socorrista do SAMU, José Cerqueira e auxiliar de serviços gerais do Hospital Josefina Getirana Neta, Maria Magnólia. 

Após os profissionais receberem a primeira dose da Coronovac, 28 dias após será ministrado a segunda e ultima dose para que o organismo da pessoa possa ficar imune a doença.

A Coordenadora Municipal de Imunização, Enfermeira Saara Markia, na sua fala disse, que as 138 doses da vacina serão destinadas aos profissionais de saúde dos dois hospitais, Santa Cruz e Josefina Getirana Neta, Centro de Atendimento ao Covid-19 e Atenção Básica. “Os 138 servidores que irão se vacinar agora, já tem a garantia da segunda dose da vacina, conforme a SESAPI. A mesma ainda reforçou da importância que representa essa vacina para os profissionais de saúde no primeiro momento e posteriormente para toda a população que também será vacinada, conforme o Ministério da Saúde”. Finalizou Saara Markia.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Galvão, disse que o momento era histórico, pela importância que a vacina representa para os profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e que posteriormente dentro do cronograma toda população será vacinada contra esse vírus. “É um momento de alegria em puder ver que os nossos profissionais de saúde começaram a receber o imunizante contra esse vírus. Vamos torcer para que logo toda a nossa população possa também ser imunizada”. Disse Tatiana Galvão.

O Prefeito Alvimar Martins, disse que a vacina irá trazer maior tranquilidade a população pela imunização. O mundo está com as suas atividades comprometidas com a existência desse vírus, o que também compromete a economia mundial. “Precisamos de nos proteger contra esse Covid-19 e voltarmos a produzir com a realização de nossas atividades profissionais. Parte delas está quase paralisada por conta desse vírus destruidor. Com a vacinação vamos ter um alívio de não ser contaminado”. Disse Alvimar Martins.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES