No dia do dentista, escola de Pedro II recebe palestra educativa

No dia do dentista, escola de Pedro II recebe palestra educativa

No dia do dentista, escola de Pedro II recebe palestra educativa | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para comemorar o Dia do Dentista, a Coordenação de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II realizou, nesta quinta-feira (25), uma palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber. Além da palestra, com foco na saúde bucal, foram distribuídos mais de 100 kits de higiene bucal para os alunos.

“Aproveitamos a data para realizarmos essa ação preventiva na escola Monsenhor Lotário Webber, com palestra educativa sobre higiene e saúde bucal, demonstração de escovação e distribuição de kits de higiene bucal. Os cuidados com os dentes devem começar bem cedo e nosso objetivo é despertar a importância dessa prevenção entre os alunos”, afirma o dentista Francisco Alves, Coordenador de Odontologia do município.

Antes disso, a coordenação realizou um encontro com os dentistas que prestam serviços nos postos de Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Pedro II. O encontro, em comemoração à data, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e foi encerrado com um café da manhã para os profissionais. “Reconhecemos o trabalho e o compromisso que cada um dos colegas dentistas tem com a população de Pedro II. Por isso, o momento é de gratidão”, finaliza Francisco Alves.

Informações: SEMCOM

Fotos: Edinardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES