Novembro Azul é celebrado em Pedro II com ciclo de palestras nos postos de ESF

Novembro Azul

Novembro Azul | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade às ações alusivas ao Novembro Azul em Pedro II, nesta quarta-feira (20), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um ciclo de palestras sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata. O evento aconteceu no pátio da rodoviária e foi promovido pelos profissionais do posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Cristo Rei.

 As atividades desenvolvidas contaram com a participação de aproximadamente cinquenta homens. Além das palestras ministradas por profissionais da SMS, também houve aferições de pressão arterial, medição de glicemia, sorteios de brindes, distribuição de preservativos e agendamento de teste rápido de HIV, sífilis, bem como hepatite B e C.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Galvão, as ações serão realizadas durante o mês nos outros postos de ESF. “É extremamente necessário que estejamos alertando os homens sobre o câncer de próstata, que, de certa forma, ainda é considerado tabu. Nós aproveitamos a oportunidade para falar também sobre a saúde masculina em geral, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES