Onde há competência, não tem crise

Onde há competência, não tem crise

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A crise financeira dos Estados Unidos está afetando o Brasil. Os efeitos já podem ser vistos através das indústrias principalmente a automobilística que está deixando de produzir pela falta de comercialização, com isso, aumenta o estoque de veículos nos pátios das indústrias por falta de venda, o que faz com que o ritmo da produção caia e consequentemente a indústria tem que dá férias coletivas, ou diminuição de jornada de trabalho, podendo chegar até mesmo às demissões em massa como já está acontecendo. E não é só a indústria automobilística que está passando por esta situação, também está acontecendo o mesmo em outras áreas de produção.

Toda esta situação está atingindo também as prefeituras, principalmente aquelas que sobrevivem dos repasses do governo federal, onde o mesmo está dando incentivo com a diminuição dos impostos cobrados como o IPI (imposto de produto industrializado) que é um dos principais para robustar o valor repassado do FPM (fundo de participação dos municípios) e o FPE (fundo de participação dos estados).

De acordo matéria publicada no jornal meio norte, tem prefeituras aqui no Piauí, que estão querendo demitir, mais se isso acontecer demonstra a falta de competência administrativa do prefeito que fizer isso, até porque alguns prefeitos trabalham sem planejamento, de forma não organizada o que não é mais possível, devido implicar em situações como esta, quando a coisa aperta a primeira atitude é a demissão, porque é mais fácil demitir um pobre coitado, porque os ricos são poupados, do que enxugar os gastos desnecessários, trocando as festas e eventos públicos que vão rios de dinheiro, pelo cumprimento do pagamento salarial do trabalhador humilde que depende do dinheiro para comer e pagar suas dívidas que é prioridade e não tem como esperar.

Várias prefeituras que trabalham de forma organizada e com planejamento, não estão falando de crise, a coisa está funcionando a todo vapor, obra sendo construída e o povo recebendo seu dinheirinho em dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES