Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Onde há competência, não tem crise

Compartilhe

A crise financeira dos Estados Unidos está afetando o Brasil. Os efeitos já podem ser vistos através das indústrias principalmente a automobilística que está deixando de produzir pela falta de comercialização, com isso, aumenta o estoque de veículos nos pátios das indústrias por falta de venda, o que faz com que o ritmo da produção caia e consequentemente a indústria tem que dá férias coletivas, ou diminuição de jornada de trabalho, podendo chegar até mesmo às demissões em massa como já está acontecendo. E não é só a indústria automobilística que está passando por esta situação, também está acontecendo o mesmo em outras áreas de produção.

Toda esta situação está atingindo também as prefeituras, principalmente aquelas que sobrevivem dos repasses do governo federal, onde o mesmo está dando incentivo com a diminuição dos impostos cobrados como o IPI (imposto de produto industrializado) que é um dos principais para robustar o valor repassado do FPM (fundo de participação dos municípios) e o FPE (fundo de participação dos estados).

De acordo matéria publicada no jornal meio norte, tem prefeituras aqui no Piauí, que estão querendo demitir, mais se isso acontecer demonstra a falta de competência administrativa do prefeito que fizer isso, até porque alguns prefeitos trabalham sem planejamento, de forma não organizada o que não é mais possível, devido implicar em situações como esta, quando a coisa aperta a primeira atitude é a demissão, porque é mais fácil demitir um pobre coitado, porque os ricos são poupados, do que enxugar os gastos desnecessários, trocando as festas e eventos públicos que vão rios de dinheiro, pelo cumprimento do pagamento salarial do trabalhador humilde que depende do dinheiro para comer e pagar suas dívidas que é prioridade e não tem como esperar.

Várias prefeituras que trabalham de forma organizada e com planejamento, não estão falando de crise, a coisa está funcionando a todo vapor, obra sendo construída e o povo recebendo seu dinheirinho em dia.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar