Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ônibus de São Paulo com destino a Pedro II é parado na barreira sanitária na entrada da cidade

Ônibus de São Paulo com destino a Pedro II é parado na barreira sanitária na entrada da cidade
Ônibus procedente de São Paulo chegando em Pedro II | Edinardo Pinto
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria de Saúde, via Vigilância Sanitária, esteve realizando barreira nas imediações da Santa Maria Alves, nessa manhã de sexta-feira (20), na entrada da cidade, sentido Piripiri a Pedro II.

Por volta das 10h da manhã um veículo com dois funcionários uma empresa, que vinha de Piripiri a Pedro II, para realização de trabalho, parou de forma espontânea na barreira e um dos seus ocupantes relatou alguns sintomas semelhantes com o do Corona Vírus. Na oportunidade a equipe de Vigilância Sanitária, realizou o procedimento com algumas perguntas e orientações para que o mesmo apermanecesse em casa durante os quatorze dias sem contato próximo familiar. O funcionário ao assinaro termo de quarentena retornou para Piripiri.   

Por volta das 11:30h, o ônibus da empresa Barroso, ao chegar na barreira foi liberado pela equipe por não constatar nenhum passageiro vindo de outros estados e que nenhum deles apresentava sintomas de gripe.

Em seguida às 13h, o ônibus da empresa da Brasil Tur, que estava sendo aguardado em Pedro II, vindo de São Paulo, chegou à barreira da Vigilância Sanitária, com seis ocupantes com o motorista. Cada passageiro, um a um descia do ônibus e era submetido a algumas perguntas relacionadas aos sintomas do Covid-19, era orientado e em seguida assinava o termo de quarentena e liberado. Apenas um dos seis ocupantes apresentava processo de gripe, com sintomas de febre, dor de garganta e chegou a ter falta de ar e o que foi recomendado a permanecer em casa por quatorze dias, sem contato próximo com seus familiares e será acompanhado por uma equipe da saúde para o monitoramento do mesmo.   

Segundo a secretaria de saúde, Tatiana Galvão, informou que todos os procedimentos adotados pelo Ministério da Saúde, o município de Pedro II está seguindo no sentido de resguardar a população e evitar que algum caso da doença possa surgir aqui na cidade, um dos procedimentos são as barreiras que estão sendo feitas e o monitoramento desses últimos ônibus oriundos de São Paulo, onde tivemos esse que chegou hoje sexta-feira (20) e dois chegarão amanhã no sábado (21) e que será feito o mesmo procedimento.  “Nesse momento é preciso a compreensão da nossa população, principalmente do idoso e evitar sair de casa, lavar as mãos com frequência. “A pessoa que possa vir apresentar sintomas de gripe que também está sendo confundido com o Covid-19, não entrar em pânico, porque as vezes pode apresentar dor na garganta, febre, somente procure o seu posto de saúde em caso de cansaço e falta de ar, por merecer uma melhor investigação por um dos nossos profissionais que estão capacitados para tal situação”. Disse, Tatiana Galvão.  

O trabalho de barreira realizado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária está sendo apoiado pela STRANS e a Polícia Militar, com o objetivo no cumprimento das recomendações e orientações repassadas ao município possa ser executada da melhor maneira possível, para prevenir o nosso município dessa doença. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar