Ônibus de São Paulo com destino a Pedro II é parado na barreira sanitária na entrada da cidade

Todos os seus ocupantes foram submetidos a perguntas relacionadas aos sintomas semelhantes ao Covid-19 e orientados a permanecerem em casa sem contato próximo com familiar durante sete dias.

Ônibus procedente de São Paulo chegando em Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria de Saúde, via Vigilância Sanitária, esteve realizando barreira nas imediações da Santa Maria Alves, nessa manhã de sexta-feira (20), na entrada da cidade, sentido Piripiri a Pedro II.

Por volta das 10h da manhã um veículo com dois funcionários uma empresa, que vinha de Piripiri a Pedro II, para realização de trabalho, parou de forma espontânea na barreira e um dos seus ocupantes relatou alguns sintomas semelhantes com o do Corona Vírus. Na oportunidade a equipe de Vigilância Sanitária, realizou o procedimento com algumas perguntas e orientações para que o mesmo apermanecesse em casa durante os quatorze dias sem contato próximo familiar. O funcionário ao assinaro termo de quarentena retornou para Piripiri.   

Por volta das 11:30h, o ônibus da empresa Barroso, ao chegar na barreira foi liberado pela equipe por não constatar nenhum passageiro vindo de outros estados e que nenhum deles apresentava sintomas de gripe.

Em seguida às 13h, o ônibus da empresa da Brasil Tur, que estava sendo aguardado em Pedro II, vindo de São Paulo, chegou à barreira da Vigilância Sanitária, com seis ocupantes com o motorista. Cada passageiro, um a um descia do ônibus e era submetido a algumas perguntas relacionadas aos sintomas do Covid-19, era orientado e em seguida assinava o termo de quarentena e liberado. Apenas um dos seis ocupantes apresentava processo de gripe, com sintomas de febre, dor de garganta e chegou a ter falta de ar e o que foi recomendado a permanecer em casa por quatorze dias, sem contato próximo com seus familiares e será acompanhado por uma equipe da saúde para o monitoramento do mesmo.   

Segundo a secretaria de saúde, Tatiana Galvão, informou que todos os procedimentos adotados pelo Ministério da Saúde, o município de Pedro II está seguindo no sentido de resguardar a população e evitar que algum caso da doença possa surgir aqui na cidade, um dos procedimentos são as barreiras que estão sendo feitas e o monitoramento desses últimos ônibus oriundos de São Paulo, onde tivemos esse que chegou hoje sexta-feira (20) e dois chegarão amanhã no sábado (21) e que será feito o mesmo procedimento.  “Nesse momento é preciso a compreensão da nossa população, principalmente do idoso e evitar sair de casa, lavar as mãos com frequência. “A pessoa que possa vir apresentar sintomas de gripe que também está sendo confundido com o Covid-19, não entrar em pânico, porque as vezes pode apresentar dor na garganta, febre, somente procure o seu posto de saúde em caso de cansaço e falta de ar, por merecer uma melhor investigação por um dos nossos profissionais que estão capacitados para tal situação”. Disse, Tatiana Galvão.  

O trabalho de barreira realizado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária está sendo apoiado pela STRANS e a Polícia Militar, com o objetivo no cumprimento das recomendações e orientações repassadas ao município possa ser executada da melhor maneira possível, para prevenir o nosso município dessa doença. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES