Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Operação Ambiental apreenderam vários Canários

Compartilhe



Uma operação formada pela Polícia Ambiental, IBAMA e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Pedro II, apreendeu domingo (30), várias gaiolas e porta Canários, todo cheios de Canários.

A operação foi realizada em uma das rinhas de Canários que fica localizada na propriedade Pimenta, próximo de Pedro II, onde o proprietário é um dos canaristas (criadores de Canários).

Mais de vinte e cinco criadores da espécie foram autuados em flagrantes e responderão pelo crime ambiental epagarão para cada Canário o valor de R$ 500,00 por causar maus tratos, estresse e até a própria morte dos pássaros que obrigam até morrer ou na maioria das vezes ficam sequelados, com cegueira, asa quebrada e feridos.

O IBAMA e a Polícia Ambiental há vários dias vinha realizando o monitoramento desse tipo de crime, onde a maioria das pessoas tem a Briga de Canário como esporte o que não é. Colocar briga de Canários ou de qualquer outro pássaro é crime previsto em Lei.

Os pássaros apreendidos serão levados para Teresina, para avaliações e saber se todos estão saudáveis ou não. Em seguida os mesmos passarão por um processo de readaptação para poder novamente voltar ao convívio da natureza.

Após o termino dessa operação, a mesma equipe prendeu um caminhão cheio de carvão. No momento da abordagem o motorista ou proprietário do mesmo fugiu junto com os responsáveis pela carga.

Qualquer pessoa pode fazer carvão, agora de forma correta, obedecendo a Lei, onde não pode ser usada madeira verde, principalmente quando a mesma fica localizada próxima as margens de Rios, Córregos, Açudes, Barragens, que esteja em área de preservação ou ameaçada de extinção.

Muitas matas aqui na região já foram devastadas por moto serra, para fabricação de carvão de forma clandestina e sem obedecer à legislação ambiental.

Que isso sirva de exemplo e que essas pessoas que estão agredindo a Lei Ambiental, não façam mais isso porque é crime e grave.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar