Pais relatam que educação do colégio Objetivo de Pedro II é eficiente

Vários depoimentos foram dados pelos pais garantindo a sua satisfação pela evolução de seus filhos

Equipe Objetivo | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pais de alunos da Rede Objetivo de Ensino de Pedro II participaram de uma reunião na sede do Instituto Zarynha de Educação na tarde de sexta-feira (14).

Objetivo da reunião, além da entrega dos kits de materiais escolar para o início do 2º semestre do ano letivo 2020, com os assuntos e atividades a serem respondidas nesse primeiro momento pelos alunos da educação infantil e fundamental, conforme as orientações das professoras por meio dos grupos fechados de Whatzapp e das aulas remotas e virtuais.

A continuação das aulas segue cumprimento aos decretos publicados e em vigor a nível federal, estadual e municipal, que proíbem as aulas presenciais objetivando evitar aglomeração e risco de contágio pelo Covid-19. 

Na reunião, além do acompanhamento de representantes da Vigilância Sanitária de Pedro II, a convite do colégio, que fizeram alguns esclarecimentos aos presentes no cumprimento das normas adotadas por meio de protocolos e decretos visando proteger a população de uma possível contaminação, estava presente também toda equipe da Rede Objetivo de Ensino de Pedro II, mantenedora, coordenadora e professores, com os pais, que se manifestaram em fala suas opiniões na nova forma que estão acontecendo as aulas remotas e virtuais.

A Cinthia, que é mãe da estudante Rebeca, da Educação Infantil I, disse que, “apesar de ser uma coisa nova, diferente, do que era antes dessa pandemia, mas ao auxiliar a sua filha em estudar e responder as atividades, nota que a mesma está muito evoluída, tendo um desempenho de raciocínio muito bom. Por essa razão estou satisfeita com a didática da escola e a equipe equipe é muito boa, parabéns!. “O que estamos fazendo pelos nossos filhos é dá uma educação de qualidade, que prepara os mesmos para um futuro promissor e esse preparo eu já estou percebendo na Rebeca”. Disse, Cinthia.

A mesma opinião da Cinthia, foi acompanhada por outros pais que falaram o quanto nota que seus filhos deram um salto muito significativo no aprendizado, e esse momento de pandemia está servindo para sentirmos isso deles, mas de perto.

Foi quase unanimidade os pais que resistem de deixar seus filhos assistirem aula presencial nesse restante de ano, mesmo que os decretos sejam revogados e as atividades escolares voltem a ser presenciais, pelo fato de temer o risco de uma possível contaminação pelo Corona Vírus.

A professora Ana Jaira, disse que, após a revogação dos decretos e que seja liberado as aulas presenciais, adotará a prudência de realizar uma assembleia geral com os pais dos alunos e os que forem a favor dos seus filhos assistirem aulas presenciais, será colocado em prática todos os protocolos recomendados pela Vigilância Sanitária, como a sanitização das instalações semanalmente, desinfecção das carteiras diário,  uso de máscara obrigatório, espaço de 2 metros de um aluno para o outro, uso de álcool gel, aferimento de temperatura corporal todos os dias, com recesso para o lanche, o aluno ficará na própria sala, a saída será um a um. Já as crianças que continuarem em casa, sem vir para as aulas presenciais, irá adotar todas as condições para que as mesmas possam dá continuidade ao seu ano letivo sem nenhuma perda, porém continuarão as aulas remotas e virtuais com aplicações de assuntos e atividades a serem respondidas por eles em casa. “O importante é que os nossos alunos continuem recebendo de forma carinhosa e dedicada pela nossa equipe Objetivo, todo esse aprendizado que está fazendo a diferença na vida deles e de seus pais como foi relatado aqui por eles. Isso é qualidade, compromisso e responsabilidade de transformar esses alunos futuramente em pessoas bem sucedidas e realizadas em suas vidas”. Disse, Ana Jaira.     

Segundo Maria da Conceição, Coordenadora pedagógica da Rede Objetivo de Ensino de Pedro II, acontecerá dia 22 de agosto, o encontro pedagógico, momento em que será feito uma avaliação de todo o conteúdo aplicado aos alunos e planejar novo conteúdo para ser ministrado nesse segundo semestre de uma forma bem receptiva e que possa somar novos conhecimentos a eles. “Nesse momento em que estamos passando por essa pandemia e ao mesmo tempo vamos procurar novas estratégias para que os alunos mesmo estando em casa continue adquirindo um conhecimento de qualidade e que ele possa cada vez mais melhorar a rapidez do seu raciocínio para que o aprendizado flua de forma mais fácil e segura”. Pontuou Maria da Conceição.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES