Pároco Padre Paulo Sergio, lança o festejo da Imaculada Conceição

Pároco Padre Paulo Sergio, lança o festejo da Imaculada Conceição

Pároco Padre Paulo Sergio, lança o festejo da Imaculada Conceição | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no início da noite deste sábado (28), no auditório Padre Norberto, o lançamento do festejo de Nossa Senhora da Conceição, que acontece no período de 28 de novembro a 08 de dezembro, uma das maiores festas religiosas da região norte do estado do Piauí.

O lançamento foi realizado pelo Pároco Padre Paulo Sergio Duarte, que logo no início usou da palavra para recepcionar os presentes.

Além do Padre Paulo Sergio e as pessoas que integra a equipe de organização do festejo, este presente o Prefeito Alvimar Martins, acompanhado da sua esposa Eleonora Martins, 1ª Dama e Secretária de Finanças do município e seu filho Salomão Martins, Capitão David Márion, Comandante da 2ª Companhia de Polícia de Pedro II, representante do legislativo e de outras instituições, empresários, populares e outros.

Na oportunidade foi aberto a palavra para algumas autoridades, onde uma delas a usar da palavra foi o Capitão David Márion, que se comprometeu de montar um esquema de segurança com reforço de policiais durante todo período dos festejos.

O Prefeito Alvimar Martins, colocou o município a disposição da paróquia no que estiver ao seu alcance, objetivando organizar e estruturar todo espaço que concentrará o povo, com iluminação, limpeza, transito, disponibilização de um local para os vendedores ambulantes, etc..

Dr. Chagas Galvão, um dos organizadores da programação do festejo de Nossa Senhora da Conceição, relatou um pouco o que representa essa festa religiosa para a população de Pedro II.

Já o Pároco Padre Paulo Sergio Duarte, fez um breve relato da importância do festejo de Nossa Senhora da Conceição, para Pedro II e seu povo, que além da renovação de fé entre as famílias, também é um período em que a cidade aquece sua economia com o aumento da comercialização de dezenas de produtos.

Paulo Sergio, também explicou um pouco o tema esse ano, que é: “Maria Pioneira do Encontro com Jesus”. Ele também destacou o pré-festejo, que é organizado por Nogueira Neto e família, que acontece na capital, onde a imagem da Imaculada Conceição percorre algumas residências de pedrossegundenses que moram na capital, sendo realizadas as novenas. O evento religioso tem início e termino com uma missa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES