Partido Republicano Progressista, realiza o 1º encontro no Piauí

Partido Republicano Progressista, realiza o 1º encontro no Piauí

Logo marca do partido | E-mail
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado o primeiro encontro de presidentes municipais do Partido Republicano Progressistas (PRP) no estado do Piauí, sob o comando da nova direção, que tomou posse em março de 2011. A reunião foi no Auditório da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí).

A ordem do dia do encontro foi o debate das eleições 2012, fizeram parte da pauta às nominatas de pré-candidatos a prefeito e vereadores nos municípios em foco.

O PRP é implantado com comissões provisórias atualmente em 67 (sessenta e sete) cidades do Piauí, entre elas, as principais como Picos, Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo maior, Barras, União, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Pedro II e Esperantina.

No encontro estiveram presentes várias lideranças políticas, como o ex-prefeito da cidade de Picos, Gilvan, filiado ao PRP, também se manifestou e relatou o fortalecimento do partido naquela cidade. O ex-prefeito de Palmeira do Piauí, o médico Antônio Miguel, atual membro da executiva do PRP de Palmeira e irmão do vice-prefeito da cidade, Salvador Pinheiro, também filiado ao PRP municipal.

O republicano Valter Brito, ex-presidente municipal do Partido Verde (PV) de Teresina, ressaltou a sua experiência na condução partidária e que o crescimento do partido no estado é fruto de esforços conjunto dos dirigentes municipais e o que o PRP, do jeito que vem se articulando, num futuro próximo será peça decisiva e um dos partidos de ponta no Piauí.

?Este primeiro encontro marcou o comprometimento dos presidentes municipais para com o PRP do Piauí, além de servir entre outros para aproximar os dirigentes republicanos. Tratamos de política, de formação partidária, da criação do PRP JOVEM e do PRP MULHER, das nominatas de pré-candidatos a prefeito e vereadores, e, principalmente da ideologia partidária e do método de ação dos nossos filiados e dirigentes. O PRP do Piauí quer avançar muito mais. Queremos não apenas eleger, mas fazermos com que as propostas do partido sejam semeadas para cooperarmos com o desenvolvimento e do progresso do nosso Piauí.?

Relatou o presidente regional, Laécio Borges.

Na sua explanação o presidente do PRP de Piripiri, LUCIANO ASSUNÇÃO, pré-candidato a vereador, ressaltou o comprometimento com o partido e sua forte aliança com o atual prefeito da cidade Luiz Meneses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES