Patrocinador e comitiva do AlfaSol visitaram Pedro II

Patrocinador e comitiva do AlfaSol visitaram Pedro II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vice Presidente da General Motos do Brasil, senhor Marcos Munhoz, chegou no início da noite de quarta feira (10), aqui em Pedro II acompanhado com mais nove representantes de concessionárias da Chevrolet do estado de São Paulo. Também participou da comitiva a Supervisora do programa Regina Célia, Tainah Lima, responsável pelo acompanhamento metodológico, Ana Paula Guerra, responsável pela divulgação e marketing do programa Alfa sol e ainda o Secretário Municipal de Educação de Teresina, senhor Washington Luis. A comitiva foi recepcionada pelo Prefeito Alvimar Martins e sua esposa Secretária Municipal de Educação Eleonora Uchoa, Secretário de Gabinete da Prefeitura Marco Mourão e funcionários que trabalham no projeto aqui no município.

O objetivo dessa visita foi conhecer os resultados do projeto desenvolvido desde 1998 na alfabetização de jovens e adultos aqui no município. A AlfaSol, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1996, que adota um modelo de articulação de parcerias em todos os segmentos de sociedade. De acordo com o Censo Demográfico 2000 do IBGE, uma população de 36.201 habitantes, sendo que 57,78% residem na zona urbana e 42,22% em áreas rurais. A taxa de analfabetismo do município é de 38,7%, acima da média do estado, que é de 30,5%. Em seu primeiro ano em Pedro II , o AlfaSol conseguiu manter índices de frequência escolar excelentes, acima de 87%, muito acima da média nacional, que fica em torno de 50%. No Piauí o programa está presente também nos municípios de José de Freitas, Barro Duro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, Itainópolis, Pio IX, Miguel Alves, Padre Marcos e Milton Brandão. O projeto também é desenvolvido em municípios de Sergipe e é incentivado por uma montadora de automóveis

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Pedro II Eleonora Uchoa, toda comitiva teve a oportunidade de conhecer duas salas de aulas, conversar com os alunos e ouvir depoimentos deles, empolgados com a oportunidade de mesmo depois de certa idade está saindo do mundo do analfabetismo.

O Vice Presidente da GM no Brasil senhor Marcos Munhoz "falou da sua satisfação em saber que esse dinheiro destinado para esse fim está alcançando bons resultados, com a mudança dessa realidade, onde para eles estudantes é como se estivesse acordando para o mundo quando eles passam a ter uma noção da leitura e escrita das palavra"s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES