Fotos do aniversário de Pedro II

Fotos do aniversário de Pedro II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aniversário de Pedro II, hoje dia 11 de agosto, começou a partir das 5:00h da manhã com queima de rojões e a bandinha de música de Pedro II Mestre Alexandro, sob a regência do maestro Getulivan Perfeito, dentro de um ônibus percorreu as principais Ruas e Avenidas da cidade, acordando os seus moradores para participarem das solenidades alusivas aos cento e cinqüenta e cinco anos de emancipação política.

Logo em seguida por volva das 9:00h, foi realizado os asteamentos das Bandeiras: Do Brasil, pelo ex-prefeito Dr. João Eudes, Piauí, presidente da Câmara de Pedro II Maria Claudina e de Pedro II pelo prefeito Alvimar Martins.

Em seguida várias autoridades presentes fizeram uso da palavra, como: Dr. João Eudes, Marco Mourão, Mundote Galvão, Maria Claudina, Dr. Ewerton Brandão, Flávio Nogueira, Gessivaldo Isaías, Dr. Adalberto Pereira, Dr. Jesus Rodrigues e fechando os discursos o prefeito Alvimar Martins.

Pela manhã ainda aconteceram várias atrações como a Maratona de Pedro II, com premiações em dinheiro para os primeiros colocados, homens e mulheres.

Atividades e prestações de serviços na área da saúde como: Aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, kits de higiene dental, exames de glicemia e distribuição de folders educativos dos cuidados e prevenções de vários tipos de doenças, inclusive a Influenza A H1 N1.

Na área social por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, A. P. I, realização de cursos, orientações de como conseguir o passe intermunicipal e federal, para portadores de necessidades especiais, tratamento fora de domicílio, concessão de cadeiras de rodas e prótese, Programa Bolsa Família e emissão de documentos 1ª. Via de: Identidade, C. P. F, Certidão de Nascimento e Carteira Profissional, em convênio com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (Expresso Cidadã).

E na área Cultural, apresentações de artistas da terra como: Teatro, coreografia e dança, onde o grupo de ginástica VIVER MELHOR, deu um show a parte.

Em seguida aconteceu a inauguração do SINE de do município, onde contou com as presenças do Pastor Gessivaldo, Coordenador do Programa no Piauí, prefeito Alvimar Martins e 1ª. Dama do município Eleonora Martins, Diretor geral do DETRAN do Piauí Dr. Jesus Rodrigues, deputado estadual Antonio Uchoa, Dr. João Eudes Martins e Bráulia Barroso, Secretários de: Agricultura Raimundo Olímpio, Turismo Virna Galvão, Saúde Elba Laíza, Assistência Social Eliciane Uchoa, Meio Ambiente Pastor Raimundo Ferreira, Rogério Leite, Robério Leite, Assistentes sociais Anitalice Galvão, Michelle Barroso e Eliane e da incentivadora maior desta conquista para o município, vereadora Maria Claudina.

A tarde houve o encerramento da Copa Cidade de Pedro II Futebol de Marteres, no estádio Teixeira Santos, entre Eucaliptos x São José.

E a noite a programação do aniversário de Pedro II foi encerrada com dois shows: Ítalo e Renno, com uma bela participação do povo, devido o estilo de música forró pé de serra e Reginaldo Rossi, que já era esperado deitou e rolou e como sempre, brincando com o público presente. Por sinal a Praça estava literalmente lotada.

O Portal MeioNorte.Com, da detalhes na matéria e nas fotos, confira!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES