Pedro II, desde outubro 2007, sem Juiz Titular

Pedro II, desde outubro 2007, sem Juiz Titular

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro II, ainda deixa a desejar em alguns aspectos, que n?o deveria. Desde Outubro de 2007, n?o temos aqui em nossa Comarca, Juiz Titular, para atuar nos processos existentes na Justi?a Comum.

Segundo o advogado Mauro J?nior, nos dois cart?rios existentes aqui, tem hoje, mais de mil processos acumulados, devido a essa situa??o. A coisa ainda n?o est? pior, devido ? boa vontade e o esfor?o do Juiz de pequenas causas, Dr. Reinaldo Dantas, que tem se desdobrado e tem atendido, n?o s? no F?rum Eleitoral, mais tamb?m tem atuado como Juiz da Justi?a Comum, o que n?o ? f?cil.

A situa??o em rela??o ao Promotor, podemos dizer que aqui a coisa n?o ? bem diferente, porque o atual Promotor, que foi designado para atender no F?rum da Justi?a Comum, tamb?m d? expediente em outro munic?pio no sul do Piau?, com isso tem prejudicado o andamento dos processos, pela sua aus?ncia aqui no F?rum. Muitos problemas que j? deveriam ter sido resolvidos, est?o empancados ou atrasados em rela??o ? decis?o da Promotoria P?blica. N?o estamos aqui culpando o Promotor, mais sim cobrando do Tribunal de Justi?a, mais aten??o para com a primeira maravilha do Piau?, que ? Pedro II, at? porque sabemos que no Tribunal de Justi?a, tem muitos filhos ilustres daqui, o que poderia ser mais f?cil o atendimento do apelo que estamos fazendo em nome da popula??o.

Para acabar de completar, o pr?dio que funciona o f?rum da justi?a comum, aqui em Pedro II, est? em situa??o deplor?vel, totalmente deteriorado, precisando de uma reforma completa.

Informa??o que temos ? que devido o pr?dio ser patrim?nio da Uni?o, que na ?poca foi constru?do para ser implantado a Receita Federal, pelo fato de n?o ter acontecido ? implanta??o, foi cedido ao Tribunal de Justi?a do Piau?, e que devido a isso, n?o se pode fazer nem um tipo de servi?o, porque o pr?dio, n?o pertence ao Tribunal de Justi?a.

Agora uma coisa ? certa, se n?o fizer nenhuma reforma naquele pr?dio, pior ser?, porque corre o risco de cair e se isso acontecer o preju?zo ? incalcul?vel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES