Pedro II é um dos que se destaca

Pedro II é um dos que se destaca

Dra. Márcia Galvão | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2ª. Premiação de práticas inovadoras no programa bolsa família, aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro em Brasília, na academia de tênis e contou com a presença de várias autoridades como: O presidente Lula, o ministro do desenvolvimento social Patrus Ananias, da saúde, Temporão etc.

Setecentos municípios foram selecionados e quatrocentos e vinte e três foram classificados para concorrer à premiação.

Pedro II foi convidado a participar com a prática inovadora na área de inclusão digital, através da escola professor Edimilson Cavalcante Filho, onde a secretaria de assistência social do município utiliza parte do dinheiro do I.G. D, Índice de Gestão Descentralizada, na compra e manutenção de computadores, móveis e material etc. E a outra parte do dinheiro, foi usada no pagamento de arrendamento do terreno, compra de equipamentos de trabalho e sementes para implantação de uma horta comunitária na comunidade Lapa.

Pedro II esteve representado pela assistente social do hospital maternidade Josefina Getirana Neta Dra. Márcia Galvão, que segundo ela, o município de Pedro II participará no próximo ano com dois projetos: 1ª prêmio Josué de Castro, na área de alimentação e o outro, avaliação do bolsa família, dentro das famílias abordando a questão cientifica.

Dra. Márcia falou que premiações como esta, o M D S, Ministério do Desenvolvimento Social promove como incentivo aos municípios a cumprirem com o seu papel dentro do programa bolsa família, com a finalidade de assistir as famílias pobres de forma temporária e isso só acontece se o município tiver esse compromisso de dá o incentivo necessário a essas famílias através de projetos, como de inclusão digital, para mais tarde elas terem sua própria renda, dando vaga a outras famílias que aguardam a oportunidade que surge, quando essas famílias saem do programa por está gerando sua própria renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES