Pedro II, poderá ganhar um Banco Comunitário

Pedro II, poderá ganhar um Banco Comunitário

Banco Comunitário | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada a primeira reunião para implantação de um Banco Comunitário aqui em Pedro II, a exemplo do município de São João do Arraial, que é considerada uma referência no Piauí, com relação a esse tipo de projeto.

Para prestar os esclarecimentos básicos e importantes para a concretização da idéia, o próprio Lima, Ex-Prefeito de São João do Arraial, hoje Coordenador do INCRA no Piauí, veio acompanhado do Mauro Rodrigues, Gerente Administrador do Banco Comunitário daquele município, Diogo Rego e Leonardo Leal, da Incubadora da Economia Solidária da Universidade Federal da Bahia, que foram os mentores na implantação do Banco Comunitário em São João do Arraial e em outros municípios de outros estados.

O Banco Comunitário, tem a sua própria moeda que é recebida por empresas ou comercios na compra de protudos de consumo ou em financimaneto de ampliação de empreendimentos pelo próprio banco.

Além de Pedro II, estão fazendo parte deste mesmo processo de implantação, os municípios de Porto e Batalha, que também realizaram a sua primeira reunião para melhor conhecimento do processo.

A Vereadora Maria Claudina em parceria com a Obra Kolping do Piauí, foram os principais articuladores a estarem tentando colocar a idéia em prática.

A reunião foi bastante prestigiada por representantes de entidades que se mostraram muito interessados na proposta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES