Pedro II, empenho total contra dengue, através de ações preventivas

Pedro II, empenho total contra dengue, através de ações preventivas

Agente de Endemias (em ação) |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada, nessa quarta feira (23) uma reuni?o, com v?rios representantes da sociedade civil organizada, presen?a de autoridades promotoras de sa?de p?blica aqui em nosso munic?pio.

Esta reuni?o foi articulada pela Secretaria Municipal de Sa?de, na pessoa da diretora, Dra. Elba La?sa, e que contou tamb?m com as presen?as da Dra. Silvana Or?ano, que ? articuladora de pol?ticas do Carnac e Dra. Rose Piauilino, assistente social da Secretaria Estadual de Sa?de do Piau?, o Diretor do Hospital Josefina Getirana Neta, Dr. Jo?o Eudes, Vereadora, Bra?lia Barroso e o Prefeito, Alvimar Martins.

O objetivo da reuni?o foi intensificar as a?es educativas e preventivas ao combate do mosquito da dengue no munic?pio, devido per?odo chuvoso que estamos ainda tendo, favorece a transmiss?o da doen?a, com as po?as d?guas existentes ap?s uma chuva e o lixo que acumula ?gua, que favorecem o aumento de criadouros do mosquito, o que n?o pode acontecer. Por esta raz?o a Secret?ria de Sa?de de Pedro II, est? trabalhando nessas a?es, contando com a parceria da comunidade que ? importante e fundamental se a popula??o fizer a sua parte, como est? fazendo o munic?pio de Pedro II.

A Secretaria de Sa?de de Pedro II continua fazendo o monitoramento dos recipientes com ?gua, com larvicida, distribui??o de panfletos educativos, conversas com os moradores, para conscientizar melhor da import?ncia da parceria, m?dia nos r?dios, o carro fumac? tamb?m est? fazendo a pulveriza??o do praguicida nas ruas da cidade e agora come?ou mais uma nova a??o, que ? o tratamento perifocal com qu?mico, nos quintais das resid?ncias e em terrenos baldios. Esse trabalho ? feito atrav?s de uma bomba costal motorizada, com a pulveriza??o do inseticida nos locais que o jato do carro fumac? n?o alcan?a o que vem eliminar completamente algum foco do mosquito existente no local.

O munic?pio de Pedro II, hoje disponibiliza de quatro bombas costais motorizadas para fazer todo esse trabalho que teve in?cio pelo Bairro Bananeira.

Recentemente foi feito um mutir?o contra a dengue aqui em nossa cidade, onde todos os Bairros, atrav?s de suas casas e terrenos baldios, foram retirados todo e qualquer tipo de lixo que poderia acumular ?gua. Agora dia 30 de abril e 01 de maio de 2008, acontecer? mais um mutir?o, agora envolvendo tamb?m aproximadamente cento e cinq?enta policiais, que se somaram a outras pessoas, para fazerem a mesma coisa, ou seja recolher todo tipo de lixo que possa se transformar em criadouros do mosquito da dengue.

Todas a?es j? realizadas e as que est?o sendo realizadas, s?o de carater preventivo, j? que n?o podemos confiar nem um pouco nesse mosquito, para n?o ocorrer o que est? acontecendo no Rio de Janeiro, at? porque tamb?m a nossa cidade ? tur?sitca e se viesse acontecer uma situa??o parecida, prejudicaria todo trabalho j? feito em rela??o ao Festival de Inverno, que comecar? agora dia 22 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES