Pedro II: Escola Anexo José Teixeira Santos promove Arraiá Caipira

Pedro II: Escola Anexo José Teixeira Santos promove Arraiá Caipira

Pedro II: Escola Anexo José Teixeira Santos promove Arraiá Caipira | João Paulo Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e apoio da diretoria da Escola Anexo José Teixeira Santos, realizou um Arraiá Caipira para a comunidade escolar na última sexta-feira (22). A festa junina contou com brincadeiras, danças e comidas típicas do período junino, com manifestações do folclore desse mês alusivo a Santo Antônio, São João e São Pedro.

Inicialmente, se apresentaram as crianças do 1º ao 4º ano, que fizeram bonito em meio a todo o público que lotou as calçadas em frente à escola Anexo José Teixeira Santos. A rua foi toda decorada com bandeirolas, balões e barracas de comidas típicas, com materiais juninos relacionados à Copa do Mundo de Futebol.

Em seguida, foi a vez do desfile das porta-bandeiras com as bandeiras nacional, estadual e do município de Pedro II, anunciando a chegada da principal apresentação: a quadrilha Amor Caipira, da Escola Anexo José Teixeira Santos, com estudantes adolescentes trajados em roupas decoradas e adereços especialmente produzidos para a apresentação da noite. Eles dançaram, fizeram coreografias e receberam muitos aplausos da plateia, formada por moradores, pais e mães de alunos, professores e servidores da escola. Ao final houve, ainda, o tradicional bingo com sorteio de prêmios ao pessoal que comprou as cartelas e apostou na sorte.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: JOÃO PAULO MOURÃO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES