Pedro II fica em 7º lugar no ranking da transparência do Piauí

Atos das ações realizadas e publicadas.

Prefeito Alvimar Martins | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II conquistou o 7º lugar, entre os municípios piauienses, no ranking do Índice Nacional de Transparência, divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF). Os números foram divulgados no último domingo, 7 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção. 

“Estar entre os 10 municípios piauienses já é muito gratificante. O ranking nos mostra que estamos no caminho certo. Nos mostra que a nossa gestão vem cumprindo com o compromisso de trabalhar com responsabilidade a favor do desenvolvimento de nossa cidade”, afirma o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins. 

O ranking aponta o desempenho dos municípios em relação ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação. O índice de transparência visa estimular a clareza nas contas públicas para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas. 

A avaliação se baseia na Ação MPF nº 4/2015, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que considera as principais exigências legais e boas práticas de transparência, como informações sobre transparência na internet; ferramenta de pesquisa para o acesso às informações; receitas; despesas; íntegra de editais de licitação e seus resultados; prestação de contas; gravação de relatórios em diversos formatos; remuneração individualizada de servidores; diárias e passagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES