Pedro II ganhará projeto voltado para agricultores da terceira idade

Em Pedro II vinte idosos participarão desse projeto.

Representantes das instituições parceiras | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Pedro II, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e a Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Estado do Piauí (FUNPAPI) discutiram a implantação de um projeto para a o fortalecimento dos espaços para melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, que será realizado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Elaborado pela FUNPAPI, o projeto também será implantado em mais cinco municípios de três territórios do Piauí e beneficiará 120 famílias. A proposta tem como base a realização de diversas oficinas, como “Educação Alimentar”, “Direitos da Pessoa Idosa”, “Produção de Hortaliças” e “Lúdicas”, com o propósito de envolver a pessoa idosa. Em Pedro II, já foram cadastrados 20 idosos, sendo dez apresentados pelo CRAS e dez pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

"Além dessas oficinas, faremos o acompanhamento por agrônomo. O projeto também fornece alguns implementos agrícolas, como carrinho de mão, enxada, pá, regador, etc... Esse projeto, além de promover uma qualidade de vida melhor a esses idosos, não apenas ocupando seu tempo, promove a realização de atividade física e melhor alimentação com produtos saudáveis”, diz a representante da FUNPAPI Dália Barros.

Francisco Correia é um dos agricultores que farão parte desse projeto. “É uma excelente oportunidade para termos nosso tempo bem aproveitado, fazendo exercícios e melhorando nossa alimentação com verduras e hortaliças sem agrotóxicos”, conta.

“Essa parceria também oferece aos nossos idosos um assessoramento técnico, em que eles receberão orientações sobre a parte prática da sua produção de verduras ou hortaliças”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa.

A secretária da Terceira Idade e representante do Sindicato dos Trabalhadores de Pedro II, Fátima Pereira, conta que a parceria também é muito importante para as instituições envolvidas. “O idoso nunca pode pensar que ele está improdutivo, que não serve mais para nada, porque isso é um mito. Na realidade, todo idoso poderá ser muito útil e ao mesmo tempo ter uma vida melhor, só depende dele”, finaliza a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES