Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pedro II ganhará projeto voltado para agricultores da terceira idade

Pedro II ganhará projeto voltado para agricultores da terceira idade
Representantes das instituições parceiras | Edinardo Pinto
Compartilhe
Google Whatsapp

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Pedro II, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e a Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Estado do Piauí (FUNPAPI) discutiram a implantação de um projeto para a o fortalecimento dos espaços para melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, que será realizado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Elaborado pela FUNPAPI, o projeto também será implantado em mais cinco municípios de três territórios do Piauí e beneficiará 120 famílias. A proposta tem como base a realização de diversas oficinas, como “Educação Alimentar”, “Direitos da Pessoa Idosa”, “Produção de Hortaliças” e “Lúdicas”, com o propósito de envolver a pessoa idosa. Em Pedro II, já foram cadastrados 20 idosos, sendo dez apresentados pelo CRAS e dez pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

"Além dessas oficinas, faremos o acompanhamento por agrônomo. O projeto também fornece alguns implementos agrícolas, como carrinho de mão, enxada, pá, regador, etc... Esse projeto, além de promover uma qualidade de vida melhor a esses idosos, não apenas ocupando seu tempo, promove a realização de atividade física e melhor alimentação com produtos saudáveis”, diz a representante da FUNPAPI Dália Barros.

Francisco Correia é um dos agricultores que farão parte desse projeto. “É uma excelente oportunidade para termos nosso tempo bem aproveitado, fazendo exercícios e melhorando nossa alimentação com verduras e hortaliças sem agrotóxicos”, conta.

“Essa parceria também oferece aos nossos idosos um assessoramento técnico, em que eles receberão orientações sobre a parte prática da sua produção de verduras ou hortaliças”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa.

A secretária da Terceira Idade e representante do Sindicato dos Trabalhadores de Pedro II, Fátima Pereira, conta que a parceria também é muito importante para as instituições envolvidas. “O idoso nunca pode pensar que ele está improdutivo, que não serve mais para nada, porque isso é um mito. Na realidade, todo idoso poderá ser muito útil e ao mesmo tempo ter uma vida melhor, só depende dele”, finaliza a secretária.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×