Pedro II realiza pré-conferências municipais de Saúde

Pre-conferências nos postos de saúde

Pre-conferência | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à realização das pré-conferências municipais de saúde. Nessa semana, o primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira (25), no posto do Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Fé. O objetivo é promover o debate das propostas que serão levadas para a VII Conferência Municipal de Saúde 2019, que acontece no dia 10 de abril. As pré-conferências já vem sendo realizadas no município desde a semana passada. 

Neste ano, o tema do encontro é “Democracia e Saúde” e vem com os eixos temáticos: Saúde como Direito; Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento do SUS. “É preciso que os pedrossegundenses participem diretamente da construção das propostas da saúde pública no município. Isso acontece durante as pré-conferências. Estamos trabalhando por uma política que vem de baixo pra cima, com o povo criando propostas para a Conferência Municipal de Saúde de Pedro II”, afirma a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão.

Na terça-feira (26), uma das pré-conferências acontece das 8 às 12h, no ESF Centro de Saúde Hortência Campelo e, no mesmo horário, acontece na Unidade Escolar Joaquim Rufo, na comunidade Cantinho. Na quarta-feira (27), o encontro será no ESF Boa Esperança, das 14h às 17h, e no dia 2 de abril tem pré-conferência no ESF Irene Matias, das 14h às 17h.

A diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Meire Pacífico, também fala da importância da participação popular na pré-conferência e na conferência. “A participação de todos é muito importante. Venha conversar com a gente, avaliar e solicitar novas ações que possam fortalecer a saúde do nosso município”, convoca a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES