Pedro II realiza VII Conferência Municipal de Saúde

O evento tem como finalidade planejar as ações da saúde.

VII Conferência da Saúde de Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, nessa quarta-feira (10), a VII Conferência Municipal de Saúde. O encontro, que aconteceu no auditório do Instituto Federal do Piauí – Ifpi, reuniu quase 350 pessoas, entre profissionais da área da saúde, conferencistas e convidados. O objetivo era discutir as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual.  O evento era aberto ao público. 

“Estamos muito felizes. Tivemos mais de 300 inscritos. Todos participaram, apresentaram propostas para a saúde de Pedro II. Toda a população será beneficiada”, afirma a diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lucimeire Mendes Pacífico. 

A secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, falou sobre a importância da união, para a elaboração das propostas. “Esse é o momento em que se juntam gestão, profissionais de saúde, usuários, associações e entidades, para podermos buscar melhorias para nossa saúde. Sabemos que o SUS, apesar de limitado, universal. Mas, em meio às dificuldades temos melhorado a nossa Saúde. Estamos investindo nas reformas das unidades de saúde, na aquisição de ambulâncias, na retomada da construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, ressalta a secretária. 

O prefeito Alvimar Martins também participou do encontro e falou um pouco sobre as limitações do SUS, bem como a necessidade de valorização dos profissionais de saúde. “O acesso ao SUS é um direito de todos e através das conferências temos a oportunidade de discutir e buscar melhorias para cada situação”, finaliza o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES