Pedro II, realizou a Conferência Municipal do Idoso com sucesso

Pedro II, realizou a Conferência Municipal do Idoso com sucesso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu em Pedro II, no audit?rio Padre Norberto, a 1?. Confer?ncia Municipal do Idoso, na oportunidade, foram ministradas v?rias palestras, da maior import?ncia, para defesa dos direitos da pessoa idosa.

O audit?rio ficou completamente lotado, onde a grande parte das pessoas presente era idosa, que n?o s? ouviram mais tamb?m interagiram com os palestrantes, fazendo perguntas, tirando suas d?vidas e propondo a?es que contemplem e garantam seus direitos.

Uma das palestras importante do evento, foi com a t?cnica do INSS, a Dra. Solange, onde ela explicou a morosidade da burocracia que uma pessoa que completa sua idade enfrenta para conseguir o seu benef?cio, onde na maioria das vezes se deve a falta de um dos documentos que s?o exigidos pela Previd?ncia Social, para conceder o benef?cio.

Algumas pessoas contestaram a alega??o, falando n?o s? da falta de compreens?o de alguns funcion?rios, que ?s vezes n?o procuram esclarecer bem o idoso, dos procedimentos que ele deve adotar para agilizar o seu benef?cio.

Al?m dos organizadores do evento, a secret?ria municipal de assist?ncia social, Eleonora Martins e o conselho municipal do idoso, estiveram presentes o prefeito, Alvimar Martins, vereadores, secret?rios, representantes da sociedade civil organizada e simpatizante pela causa.

A 1?. Confer?ncia Municipal do Idoso, teve como objetivo principal, apontar propostas, que contemplem a garantia dos direitos que o idoso tem. As propostas foram apresentadas, votadas e aprovadas, para serem defendidas pelos delegados eleitos, na Confer?ncia Estadual do Idoso, que acontecer? brevemente em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES