Pedro II recebe programação da Semana do Microempreendedor Individual

Neste ano, a semana vem com o tema “Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio”.

Cartaz | Cartaz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentro da programação da Semana do Microempreendedor Individual – MEI, Pedro II recebeu a palestra “Construindo os processos de atendimento e produção nas empresas”, que aconteceu nessa quarta-feira (22), no auditório Padre Norberto, na Praça da Matriz. O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, com apoio da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Comércio e Desenvolvimento Econômico – Semdec. 

Neste ano, a semana vem com o tema “Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio”. A palestra de ontem foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Miguel Ítalo. “Hoje nosso foco principal é fazer com que quem tem empresa entenda que essa empresa precisa estar passando por mudanças constantes. Quem está dentro da faculdade, quem quer montar seu negócio ou está sem emprego e precisa de uma fonte de renda, a saída é o empreendedorismo. Só que não posso ser empreendedor de qualquer jeito, ser empreendedor de qualquer forma, preciso minimamente ter conhecimento para isso”, explica o consultor. 

Ele ressalta ainda que é preciso ter conhecimento de mercado, de público alvo e associar esses conhecimentos com inovação. “Só assim é possível se diferenciar no mercado, gerar valor para o seu negócio e atrair a atenção de novos clientes”, completa. 

Na segunda-feira (20) foi realizada a oficina “Aceleração de Negócios com Marketing Digital usando Instagram”, no polo da faculdade Unopar, em Pedro II. Vários gestores de Pedro II prestigiaram a programação, dentre eles, a primeira dama e secretária de Finanças, Eleonora Uchôa. 

O evento conta ainda com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedro II, Unopar e Sala do Empreendedor de Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES