Pedro II receberá recursos para investir em abastecimento d'água

Pedro II receberá recursos para investir em abastecimento d'água

Pedro II receberá recursos para investir em abastecimento d"água | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

urante a mobilização da Marcha dos Prefeitos, nesta quarta-feira (27), em Brasília, a prefeita Neuma Café participou de audiência onde foi assinado termo de compromisso para a liberação de R$ 6 milhões para investimento em infraestrutura hídrica em cidades piauienses, incluindo Pedro II.

Na audiência estavam presentes o ministro da Integração, Gilberto Occhi, o senador Ciro Nogueira, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Francisco Monteiro, o deputado federal Assis Carvalho, o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, e a prefeita de Pedro II, Neuma Café,

Por meio do acordo, o município de Pedro II vai receber recursos para a construção de uma nova adutora para normalizar o abastecimento de água na cidade. "Nosso principal reservatório, o açude Joana, está operando com 38% da sua capacidade. Precisamos desses recursos para melhorar o fornecimento de água para a população, principalmente, com a proximidade do período da seca", disse a prefeita Neuma Café.

De acordo com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, o apoio ao estado do Piauí, definido pela presidente Dilma Rousseff, é de que as cidades que hoje se encontram com dificuldade hídrica possam ser atendidas de forma mais urgente. "Hoje, o Piauí recebeu a garantia do repasse através da Defesa Civil Nacional. É uma ajuda importante do Governo Federal, que dará resposta imediata às famílias", afirmou.

Segundo o governador Wellington Dias, esse recurso garante o prosseguimento das obras da Adutora de Bocaina, Piaus, projetos como Tabuleiros Litorâneos, Platôs de Guadalupe, Marrecas e Jenipapo. "A cidade de Pedro II, que tem situação emergencial em decorrência da previsão de escassez hídrica no açude da Joana, será também beneficiada", disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação

*Com informações da CCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES