Pedro II sedia exposição em homenagem a Luiz Gonzaga

Pedro II sedia exposição em homenagem a Luiz Gonzaga

Pedro II sedia exposição em homenagem a Luiz Gonzaga | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um repertório de canções e de composições históricas, Luiz Gonzaga, o rei do baião, é tema da Exposição Itinerante – Expozaga, que se encontra em Pedro II até o dia 18 de junho.

Instalada no Memorial Tertuliano Brandão Filho, em frente à Praça Deputado Milton Brandão (Praça do Recanto), no centro histórico da cidade, a exposição faz parte da proposta cultural do Festival de Inverno. A mostra está aberta ao público no turno da manhã, de 8h às 12h, e no período da tarde, das 18h às 21h.

O curador da exposição, Reginaldo Silva, fala da importância da obra de Luiz Gonzaga para a cultura brasileira. “Hoje a gente pode considerar a obra de Luiz Gonzaga, além de um patrimônio cultural, um equipamento pedagógico. As pessoas me perguntam se a obra dele ainda vai durar cem anos e eu respondo que não apenas cem, mas quinhentos, mil anos. Porque quem procura conhecer e trabalhar a obra de Luiz Gonzaga são jovens que levam adiante a sua arte”, afirma o curador.

Com uma proposta de valorização e homenagem às músicas de Luiz Gonzaga, também foi lançada a Colônia Gonzaguiana de Pedro II, com a presença das Colônias Gonzaguianas de Teresina e de Batalha.

Écore Nascimento, integrante da banda As Fulô do Sertão, de Teresina, conta do prazer em cantar o Rei do Baião. “Quando a gente canta: 'se a gente lembra só por lembrar', representa o que nós somos de verdade. Então a gente senta para escolher as músicas com a qual nos identificamos e planejamos o show em cima disso, pensando sempre em mostrar o que há de melhor na cultura nordestina”, declara Écore Nascimento.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, destaca que estão sendo feitos os últimos preparativos para o Festival de Inverno. “Nós já estamos na reta final dos preparativos para a grande festa, ansiosamente esperada pelos fãs dos artistas que estarão aqui. Com certeza, teremos um festival de grande sucesso e acreditamos que o público vai gostar e se identificar com a proposta desta edição”, finaliza Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES