Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pedro II, sob o efeito das drogas

Pedro II, sob o efeito das drogas
Vereadora Maria Claudina | Edinardo Pinto
Compartilhe

Aconteceu ontem (21), com início das 9:00h, o I Encontro de Políticas Públicas Sobre Drogas de Pedro II.





No encontro foram ministradas quatro palestras como profissionais da Fazenda da Paz, uma ONG que tem sede em Teresina e duas fazendas Terra da Esperança e Flor de Maria, em Timon ? MA, que são utilizadas como locais de tratamento de pessoas com dependências químicas.

A primeira Palestra foi com Célio Barbosa, Terapeuta e Coordenador da ONG; a segunda, Diane Cardoso, Psicóloga, com o tema ?Drogas e Família?; terceira, Maria Lila Castro, Assistente Social, Assessora da 2ª. Vara da Infância e da Juventude de Teresina, com o tema ?Juventude X Drogas, a Vida Vale Muito Mais?; quarta, Otoniel Oliveira, Bacharel em Segurança e Comunicação, com o tema ?Ética e Alteridade Aplicada ao Enfrentamento da Drogadição Juvenil Uma Perspectiva Transdisciplinas?; quinta, Ricardo Cruz, Terapeuta Comunitário, com o tema ?Políticas Nacional Sobre Drogas e a Importância dos Conselhos Municipais.

Após as palestra foi escolhido uma comissão que terá como objetivo principal trabalhar a conscientização por parte da sociedade de implantar o Conselho Municipal Ante Drogas aqui no município de Pedro II, já que existe uma lei municipal precisando apenas de alguns ajustes e registrá-la nas instituições estaduais, para poder encaminhar projetos no sentido de contemplar o município com recursos.

ATUALIZADA

A mesma Vereadora Maria Claudina dos Santos, que requereu essa Audiência Pública é a mesma que também requereu a segunda Audiência Pública, que a meu ver se todos nós, sociedade e as instituições não estiverem unidas pela causa, que é justa, a começar participando dessa audiência será mais uma tentativa em vão.

A pergunta que eu faço é o que foi feito, o que avançou de 23 de agosto de 2009 para cá?

Quem são as pessoas que fazem parte do Conselho Municipal Anti Drogas? O que eles estão fazendo? Estão tendo apoio?

OBS: Nas fotos percebe-se a ausência das principais autoridades, que são indispensáveis nesse processo do combate as drogas.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar