Pedro II, sob o efeito das drogas

Pedro II, sob o efeito das drogas

Vereadora Maria Claudina | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu ontem (21), com início das 9:00h, o I Encontro de Políticas Públicas Sobre Drogas de Pedro II.

No encontro foram ministradas quatro palestras como profissionais da Fazenda da Paz, uma ONG que tem sede em Teresina e duas fazendas Terra da Esperança e Flor de Maria, em Timon ? MA, que são utilizadas como locais de tratamento de pessoas com dependências químicas.

A primeira Palestra foi com Célio Barbosa, Terapeuta e Coordenador da ONG; a segunda, Diane Cardoso, Psicóloga, com o tema ?Drogas e Família?; terceira, Maria Lila Castro, Assistente Social, Assessora da 2ª. Vara da Infância e da Juventude de Teresina, com o tema ?Juventude X Drogas, a Vida Vale Muito Mais?; quarta, Otoniel Oliveira, Bacharel em Segurança e Comunicação, com o tema ?Ética e Alteridade Aplicada ao Enfrentamento da Drogadição Juvenil Uma Perspectiva Transdisciplinas?; quinta, Ricardo Cruz, Terapeuta Comunitário, com o tema ?Políticas Nacional Sobre Drogas e a Importância dos Conselhos Municipais.

Após as palestra foi escolhido uma comissão que terá como objetivo principal trabalhar a conscientização por parte da sociedade de implantar o Conselho Municipal Ante Drogas aqui no município de Pedro II, já que existe uma lei municipal precisando apenas de alguns ajustes e registrá-la nas instituições estaduais, para poder encaminhar projetos no sentido de contemplar o município com recursos.

ATUALIZADA

A mesma Vereadora Maria Claudina dos Santos, que requereu essa Audiência Pública é a mesma que também requereu a segunda Audiência Pública, que a meu ver se todos nós, sociedade e as instituições não estiverem unidas pela causa, que é justa, a começar participando dessa audiência será mais uma tentativa em vão.

A pergunta que eu faço é o que foi feito, o que avançou de 23 de agosto de 2009 para cá?

Quem são as pessoas que fazem parte do Conselho Municipal Anti Drogas? O que eles estão fazendo? Estão tendo apoio?

OBS: Nas fotos percebe-se a ausência das principais autoridades, que são indispensáveis nesse processo do combate as drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES