Pedro II, tem espessão garantida em animais de grande porte

Pedro II, tem espessão garantida em animais de grande porte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A popula??o de Pedro II, hoje tem um servi?o de espess?o animal, que ? feito de segunda a domingo no matadouro municipal. Onde aproximadamente se abate por m?s, uma m?dia de 360 animais de grande porte (bovinos), o que corresponde em m?dia por dia, 12 animais abatidos.

Segundo o m?dico veterin?rio respons?vel pela espess?o dos animais no matadouro, Dr. Robertino Farias, desde o in?cio que assumiu a responsabilidade, janeiro de 2005, j? eliminou 25 bovinos, atrav?s dos exames, anti-mortem ou p?s-mortem, que s?o realizados diariamente no gado. A maioria das elimina?es foi constatada ap?s o abate, sendo a tuberculose, em maior quantidade.

O gado que ser? abatido no dia seguinte tem que chegar ao matadouro no m?ximo at? as 18 horas, para cumprir com o regime h?drico, que s?o de 8 horas. E ainda ? exigido o certificado de vacina??o contra a febre aftosa e o G.T. A, que significa, guia de transi??o animal.

O matadouro ? administrado, pela prefeitura de Pedro II, que nesta administra??o, passou por uma reforma completa, oferecendo maior seguran?a e conforto para aqueles que trabalham no local, sem falar na higieniza??o, atendendo as exig?ncias da vigil?ncia sanit?ria, o que antes era prec?rio.

O Dr. Robertino Farias, ? conhecido aqui na regi?o, como um profissional vocacionado, pela profiss?o que exerce, com toda qualidade e compet?ncia, o que garante tamb?m a qualidade da carne que consumimos no dia a dia, sem prejudicar a nossa sa?de. Sendo que os animais de pequeno porte, como: su?no e caprino, recebem a espess?o, no mercado p?blico ou nos frigor?ficos pasticulares, caso n?o estejam dentro das condi?es normais, tamb?m ser?o eliminados.

O Dr. Robertino Farias, ? natural de Pernambuco, onde cursou medicina veterin?ria, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, aonde chegou aqui em Pedro II, no final de 1988, que de forma merecida, ganhou o t?tulo de CIDAD?O DE PEDRO II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES