Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

População responde bem ao decreto baixado pela Prefeitura de Pedro II

População responde bem ao decreto baixado pela Prefeitura de Pedro II
Mercado do artesão e feira completamente esvaziados | Edinardo Pinto
Compartilhe
Google Whatsapp

Um dos principais pontos de concentração de pessoas, o mercado do artesão, mercado da carne, feira de confecções e de hortifruti, foram fechados às 10h, conforme decreto publicado pelo Prefeito Municipal de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, conforme as recomendações das autoridades em saúde do Brasil e do Piauí.

A medida visa proteger as pessoas de suposta contaminação do Covid-19, pela aglomeração de pessoas. Os supermercados e outros estabelecimentos como lanchonetes, etc... já passaram a controlar a quantidade permitida no recinto de acordo com o espaço de cada estabelecimento, espaço menor0000000000000000000000000000000000000000000, quantidade menor de pessoas, espaço maior quantidade maior sem ultrapassar os vinte conforme estabelece o decreto municipal.

Segundo a equipe da vigilância sanitária, nesta noite de sábado (21), está sendo aguardado a chegada dos dois últimos ônibus que saíram de São Paulo. “Todos os ocupantes serão interrogados com relação aos sintomas do Covid-19, serão orientados a permanecerem em casa por sete dias e quem apresentar os sintomas da doença, será notificado e orientado a ficar em isolamento em casa sem contato com a família por quatorze dias, recebendo o acompanhamento de uma equipe da Secretaria de Saúde. Todos irão assinar o termo de quarentena e quem desobedecer poderá responder judicialmente, conforme as orientações do próprio Ministério da Saúde”. Disse, Mardonio Nepomuceno, da Vigilância Sanitária.

Até o momento ainda não se registrou nenhum caso suspeito do Corona Vírus, mas é preciso muito cuidado por parte das pessoas a não andarem sem necessidade transitando nas ruas, evitar contato próximo com as pessoas, lavar as mãos com frequência, usar máscaras, etc... isso são algumas recomendações necessárias para a prevenção do vírus.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar