População sem água, o talão cada vez mais caro e não atrasa

População sem água, o talão cada vez mais caro e não atrasa

População sem água, o talão cada vez mais caro e não atrasa | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

População de Pedro II amarga o sofrimento da falta de água em suas torneiras.     Uma situação que já vinha se desenhando diante das poucas chuvas que caíram nos últimos invernos na região e para completar, parte dos riachos, córregos que carreavam suas águas para o açude Joana deixaram de existir por esse fator natural e também a contribuição do homem em agredir o meio ambiente.

Durante muitos anos a empresa responsável pelo abastecimento de água em Pedro II não fez nenhum estudo ou teve a preocupação de fazer um investimento preventivo, bem antes com perfuração de poços ou a construção de um outro açude para evitar que essa situação viesse acontecer com os moradores de Pedro II que estão sofrendo com a falta de água em suas torneiras há uma semana, porque no local onde o flutuante com as bombas que bombeiam a água para o sistema de abastecimento de água está na lama. A única opção em minimizar essa situação é levar o flutuante com as bombas para as proximidades da parede, local que ainda tem um pouco de água e que possivelmente dá para o abastecimento da população até o final de outubro.

Outra situação que se comenta é que os poços que foram perfurados nas imediações do açude, apenas dois estão bombeando água para o sistema de abastecimento de água, porque os outros dois poços não podem funcionar devido a capacidade do transformador ser inferior para manter as quatro bombas funcionando continuamente, o que não era para acontecer. A pergunta que se faz é quando será feita a troca desse transformador por um outro mais potente para permitir o funcionamento das quatro bombas? Se os quatro poços bombeando água para o sistema de abastecimento de água não é suficientes e dois se torna pior ainda.

Em visita no açude Joana agora no final desta sexta-feira (08), percebemos que o flutuante com as bombas está no mesmo local. Pelo jeito o estado não está muito preocupado com a situação da falta de água que Pedro II está sofrendo.  

A pergunta que se faz é cadê o dinheiro de todos esses anos dos consumidores no pagamento de seus talões? É preciso que o estado ou a empresa dê uma resposta ao povo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES