Praça da Juventude e Comunidade Cancão recebem obras de abastecimento de água

Perfuração de poços tubulares.

Perfuração de poço na comunidade Cancão | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Famílias da Comunidade Cancão, zona Rural de Pedro II, serão beneficiadas com a perfuração de um poço tubular realizado pela Prefeitura de Pedro II. Com vazão de 12 mil litros de água por hora, o poço irá atender às necessidades diárias dos moradores, que inclui a produção de hortaliças, frutas e criação de pequenos animais.

Nesta segunda-feira (11), também teve início a perfuração de um poço tubular na Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade. O poço irá garantir a autossuficiência no abastecimento de água do complexo esportivo e cultural, assim como beneficiar os moradores do bairro Vila Kolping.

O prefeito Alvimar Martins, acompanhado do secretário municipal de Administração, José Neto, visitou a comunidade, nesse domingo (10), e ressaltou que está buscando parcerias para a construção de novos poços em outras comunidades.

“O acesso à água significa vida, saúde e melhoria do bem-estar das pessoas. Estamos diariamente buscando parcerias que beneficiem a população. Dessa vez conseguimos contemplar a comunidade Cancão e o bairro Vila Kolping, mas estamos lutando para conseguir mais recursos para que outros lugares sejam beneficiados com poços tubulares e outras medidas”, garante o prefeito.

A perfuração é fruto da articulação do prefeito Alvimar Martins junto ao deputado estadual Wilson Brandão e à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com emenda disponibilizada pelo então deputado federal Heráclito Fortes.

A próxima fase será a instalação do conjunto de moto bomba, do reservatório e posterior confecção do projeto para colocação das tubulações que vão levar água para as residências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES