Praça da Juventude recebe ações da campanha Setembro Amarelo

Praça da Juventude recebe ações da campanha Setembro Amarelo

Praça da Juventude recebe ações da campanha Setembro Amarelo | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da atuação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desenvolveu, ao longo de todo o mês, a Campanha Setembro Amarelo, alusiva à prevenção ao suicídio e de valorização da vida. Entre as ações, a ampliação da escala de plantões psicológicos e realização de evento, na Praça da Juventude, com exposição de cartazes produzidos por alunos das escolas municipais, pinturas, apresentação de música e dança e atendimento em saúde.

A psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Maria Teresa Rodrigues, ressalta que a campanha deste ano teve como foco apresentar à população a importância da prevenção ao suicídio. “A campanha defendida pelo Setembro Amarelo ainda é pouco conhecida e nossas atividades foram voltadas para desmistificar a questão do suicídio, mostrando que falar sobre o assunto é uma das melhores formas de prevenir novos casos. As atividades aconteceram de modo a unir profissionais, jovens e população em geral, para debater sobre o tema”, explica.

Em relação à ação realizada na Praça da Juventude, Maria Teresa Rodrigues afirma que “o objetivo foi aproximar as atividades da população em geral, saindo do ambiente comum das escolas e unidades de saúde e levando a programação para toda a comunidade pedrossegundense e, para isso, nada melhor que uma praça”.

Também na programação do Setembro Amarelo, foi realizada capacitação, com os profissionais de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social, sobre as melhores formas de evitar, assim como de agir diante de uma situação de suicídio, e palestras nas escolas municipais. “A importância do Setembro Amarelo é desmistificar o suicídio, ressaltando que a melhor solução é conversar”, frisa Maria Teresa.

Fonte: SEMCOM 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES