Prefeito Alvimar Martins cumpre a lei e autoriza aumento de 4,17% aos professores

O projeto de Lei solicitando o cumprimento do reajuste do piso salarial será enviado na segunda feira à câmara.

Prefeito Alvimar Martins | Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, vai encaminhar, na próxima segunda-feira (18), à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar que garante o reajuste salarial de 4,17% para os professores da rede municipal de Ensino. O projeto tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019.

O anúncio foi feito pelo prefeito Alvimar Martins, ao destacar a medida como uma das prioridades da atual gestão com a educação. “Estamos trabalhando para valorizar e fazer a educação do município cada vez melhor. Para tanto, temos que valorizar o profissional, porque é através dele que vamos desenvolver uma educação municipal de qualidade. Estamos começando o ano pagando o piso salarial dos nossos professores e, assim, garantindo mais dignidade e respeito a estes profissionais ”, ressalta Alvimar Martins.

O reajuste está em consonância com a Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008 (Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica).

“Nossa prioridade tem sido o equilíbrio nas contas do município e o pagamento em dia dos nossos servidores. O reajuste é fruto do diálogo entre Prefeitura e o SINDSERM e demonstra o compromisso da gestão com uma educação de qualidade e que valoriza seus professores”, diz a secretária municipal de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchôa.

O Projeto segue para apreciação e votação no Legislativo Municipal. Tão logo seja aprovado, os professores receberão os valores reajustados no próximo contracheque com o retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES