Prefeitura de Pedro II abre inscrições para curso de Informática gratuito

Os interessados devem se dirigir à Semas portando documento de identificação

Curso de Informática | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas as inscrições para o curso de Informática Básica, oferecido pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Programa de Inclusão Digital. A capacitação, com vagas limitadas, é gratuita e voltada a candidatos com idade entre 10 e 55 anos.

Os inscritos terão direito material e certificado após a conclusão do curso, que explorará os programas World, Excel e Power Point. Para realizar a matrícula, é necessário que o interessado se dirija à Semas e apresente a Carteira de Identidade (RG). A Secretaria está localizada na rua Corinto Andrade, em frente à Praça da Bonele.

Segundo a secretária de Assistência Social de Pedro II, Elissiane Uchôa, serão formadas turmas nos turnos manhã, tarde e noite, com duração de 70 horas. “As aulas vão acontecer três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, na própria sede da Semas. O curso iniciará assim que as turmas fecharem”, destaca.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, analisa a importância da realização de capacitações para a população. “O mercado de trabalho exige, cada vez mais, habilidades e qualificações de seus candidatos. Cientes dessa necessidade, realizamos periodicamente ações em nosso município visando preparar pais, mães e jovens para essa realidade. Por essa razão, recentemente, reestruturamos o prédio da Semas, renovando também os equipamentos da nossa Escola Digital, para que a população disponha de conforto e modernidade enquanto participa dos cursos”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES