Prefeitura de Pedro II e moradores da Comunidade Palmeira dos Soares discutem implantação de coleta do lixo

Os moradores estiveram presentes para acompanhar a discussão da proposta.

Reunião na comunidade Palmeira dos Soares | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou de reunião com representantes da Associação de Moradores da comunidade Palmeira dos Soares para discutir a implantação da coleta seletiva dos resíduos sólidos gerados naquela comunidade.

Durante o encontro, estiveram em pauta diversas questões ligadas à preservação do Meio Ambiente e aos cuidados com a Saúde, bem como a importância da coleta seletiva do lixo, prevenção à dengue, leishmaniose, qualidade e controle da água, entre outros.

“É preocupação do prefeito Alvimar Martins a promoção de ações voltadas para a limpeza das comunidades, diminuindo a carga de resíduos no futuro aterro sanitário e evitar a criação de novos lixões, tanto na cidade como também nas grandes localidades rurais de Pedro II. A Palmeira dos Soares e região é exemplo desse projeto e é necessário que toda a população comece a ter a consciência”, explica secretário municipal de Meio Ambiente, João Batista Martins Júnior.

A ação em conjunto das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, por meio da coordenação de Endemias, pretende envolver todas as grandes comunidades do município e conscientizar sobre a importância de acondicionar corretamente o lixo, evitar que detritos comprometam a saúde da população e prejudiquem o meio ambiente ao atingir, por exemplo, os rios e demais cursos de água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES