Prefeitura de Pedro II lança Programa Crescer Saudável

Novo programa que foi criado

Lançamento do Programa | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para contribuir com a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil no município de Pedro II, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Semed), promoveu, na manhã da última terça-feira (17), o lançamento do Programa Crescer Saudável, com o tema “Alimente uma infância consciente”.

O evento foi realizado no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Angelina Mendes Braga e contou com a participação de coordenadores, diretores, enfermeiros, nutricionistas, professores e pais de alunos. O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e consiste em um conjunto de ações a serem praticadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, a alimentação dos estudantes merece atenção especial considerando a alta taxa mundial de obesidade infantil. 

“A cada dez crianças, três sofrem com o excesso de peso. Outros países já trabalham com programas de combate ao problema. Agora chegou a nossa vez. O município, atualmente, utiliza a agricultura familiar, que é mais saudável. Dessa forma, oferecemos produtos de excelente qualidade aos alunos, sempre contando com o auxílio dos pais no que se refere à educação alimentar”, diz a secretária.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Amélia Santos, as ações que compõem o programa são voltadas às crianças matriculadas e que tenham até dez anos de idade. "O trabalho que realizamos com essas crianças envolve diversas atividades, relativas à vigilância nutricional, incentivo à alimentação saudável, bem como à prática de atividades físicas, porque entendemos a importância da conscientização", ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES