Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura de Pedro II lança Programa Crescer Saudável

Prefeitura de Pedro II lança Programa Crescer Saudável
Lançamento do Programa | SEMCOM
Compartilhe
Google Whatsapp

Para contribuir com a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil no município de Pedro II, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Semed), promoveu, na manhã da última terça-feira (17), o lançamento do Programa Crescer Saudável, com o tema “Alimente uma infância consciente”.

O evento foi realizado no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Angelina Mendes Braga e contou com a participação de coordenadores, diretores, enfermeiros, nutricionistas, professores e pais de alunos. O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e consiste em um conjunto de ações a serem praticadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, a alimentação dos estudantes merece atenção especial considerando a alta taxa mundial de obesidade infantil. 

“A cada dez crianças, três sofrem com o excesso de peso. Outros países já trabalham com programas de combate ao problema. Agora chegou a nossa vez. O município, atualmente, utiliza a agricultura familiar, que é mais saudável. Dessa forma, oferecemos produtos de excelente qualidade aos alunos, sempre contando com o auxílio dos pais no que se refere à educação alimentar”, diz a secretária.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Amélia Santos, as ações que compõem o programa são voltadas às crianças matriculadas e que tenham até dez anos de idade. "O trabalho que realizamos com essas crianças envolve diversas atividades, relativas à vigilância nutricional, incentivo à alimentação saudável, bem como à prática de atividades físicas, porque entendemos a importância da conscientização", ressalta.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto